Texto: André Lima / Fotos: Divulgação

 Continuando nossa jornada pelos bares mais incríveis do mundo, dessa vez paramos em duas das cidades mais charmosas da Europa, Madrid e Paris. Locais onde o mundinho fashion e baladeiro tem ótimas opções para curtir uma noitada em grande estilo. Arte, luxo e o melhor do mundo disco aqui nos badalados CLUB MUSÉE e no L´ARC. Confira nossas dicas e quem sabe na próxima viagem dê para curtir uma noite diferente. A MENSCH recomenda.

CLUB MUSÉE – MADRIDhttp://www.musse.es/

O CLUB MUSÉE fica localizado na Av. Alberto Alcocer, 33, e reflete bem o que se pode esperar de uma noite em Madrid, já que o local é uma combinação de galeria de arte e nichtclub. O local  foi projetado pelo diretor criativo e designer Parolio da Madrid’s Parolio & Euphoria Lab, o mesmo responsável pelos projetos da Pasha.

A predominância da cor preta faz referencia a noite, que mistura-se com espelhos, móveis, esculturas brilhante e coloridas, alem de uma tela de LED de três metros. No local ainda se encontra o trabalho de talentos da fotografia, bem como ilustrações. Atualmente, acontece a exposição do fotógrafo Robert Bartholot de Berlim, Paco Peregrín de Madrid e illustrator Glenn Hilario de Nova York.
O CLUB MUSÉE experiência visual se completa com a música mixada por DJs mais conhecidos de Madrid que tocam eletrônicos, pop e house music. O local consegue misturar a arte e a música contemporânea, e já é um dos lugares mais disputados da Espanha.

L’ARC PARIShttp://larc-paris.com/

O L’ARC consegue ser ao mesmo tempo um excelente restaurante, bar e boate, seguindo o conceito de dining club.  O local foi inaugurado no final do ano passado e se tornou o point certo para àqueles que pretendem ficar com uma modelo famosa ou uma atriz de Hollywood, ou quem sabe um dos motivos principais seja ir lá para ser visto, afinal o networking está aí para isso.
Para entrar no local é preciso ter um nome na lista, ou quem o indique, para se ter uma noção, em recente evento realizado em um dos espaços, o Burlesque Ball, exigiu-se no convite o seguinte dress code: “13 cm heels, nylon, glamorous stockings, retro, pine-up, dandy, sexy, smart and glamorous”. Ou seja, todos os convidados deverão se enquadrar no estilo retro, elegante, sexy, inteligente e charmoso, além disso, as mulheres deverão usar saltos de no mínimo 13 cm.
A casa ocupa uma antiga instalação de uma famosa boate em Paris, na Rue de Presbourg, n°12, tendo o local sido reformado pelo design Cannes Lions, vale salientar que o restaurante, que tem como responsável o chef Antony Germani, possui uma vista privilegiada para o Arco do Triunfo.
O local já é destino certo para quem procura o entretenimento de luxo desde que esteja disposto a pagar pelo serviço de primeira. Após uma passada no restaurante, logo no andar abaixo, os festeiros partem para a L’ARC boate, que tem uma mistura de luzes de néon, mobiliário de couro e cocktails caros. Com toda certeza um local para fechar sua estada em Paris em grande estilo.

 

Acompanhe a MENSCH pelo Twitter também: @RevMensch