Por onde o homem MENSCH estiver circulando, a busca incansável por bares extraordinários pelo mundo estará sempre nos seus planos, afinal, é no mínimo enriquecedor conhecer lugares interessantes. Garanto que você por diversas vezes já se perguntou em qual lugar do planeta estão as melhores baladas. Bem, por aqui estamos sempre em busca dos locais que se tornaram referência nas grandes noites, ou seja, lugares que de tão incríveis chamam tanta atenção quanto suas freqüentadoras. Você ficará tentado a começar a planejar a ponte aérea, para Paris, Hollywood e Rio de Janeiro, pois vamos ao mundo dos “Bares mais incríveis pelo mundo”.

THE SPARE ROOM (HOLLYWOOD)Há um bar em Hollywood aonde pista de dança convive em harmonia com pistas de boliche, e é por lá aonde boa parte da calçada da fama faz o seu happyhour. O local é bem legal e tem uma aparência retrô, passando aquela impressão de cenário de filme dos anos 20. Sem dúvida uma experiência única, pois a impressão que se tem é que entramos numa câmara do tempo.
Uma característica muito legal é que por lá, alem de partidas de boliche, você poderá jogar damas, baralho, xadrez, entre outros jogos espalhados pelas mesas. Isto garante a aproximação e interação entre os freqüentadores, que além de tomar um drink ainda podem passar horas interagindo. Esta é uma bela idéia, afinal, aonde foram parar os bares em que podemos jogar sinuca ou uma partida de xadrez?
O bar é situado no mezanino do luxuoso Hotel Thompson, o que é ideal para quem quiser da uma esticadinha em uma das suítes, concorda? No cardápio, umas das famosas frases que define o local: “Please play a game, have a fancy cocktail, a few fingers of fine whiskey or a beer”. Site: www.spareroomhollywood.com
GEORGES (PARIS)Este é o novo espaço mais disputado da cidade luz, local preferido entre os jetset, e por razões óbvias; visto que ele proporciona uma vista imbatível de toda a cidade, ou seja, de frente para a Torre Eiffel e o Sacre-Coeur de Montmartre, através das suas grandes janelas. No local encontramos no cardápio uma criativa fusion cuisine e um design muito futurista.
O Georges fica localizado no sexto andar do Centre Georges Pompidou, local que respira arte, e pertence ao grupo dos irmãos Costes, que já viraram famosos na cidade por restaurantes e bares de tirar o fôlego. O local foi classificado como restaurante design ou restaurante tendence, pela sua arquitetura muito interessante.
A instalação é toda de vidro para conduzir o olhar dos clientes para os principais pontos turísticos de Paris e conta com uma culinária muito bem indicada pela crítica Francesa. Já é um point para quem estiver de passagem pela cidade para beber com os amigos antes de uma boa balada, na área interna ou no terraço. Site: www.centrepompidou.fr/
00 (Zero Zero) RIO DE JANEIROA 00 é uma casa carioca muito maneira localizada dentro do Planetário da Gávea que conquistou não só o publico da cidade maravilhosa, como também os visitantes de outros estados e estrangeiros em geral. O projeto é híbrido e acopla um jardim ao ar livre, um restaurante de cozinha contemporânea e uma moderna pista de dança.
As velas acesas dão um clima descontraído e aconchegante em um grande balcão onde fica o bar, onde são servidos os já famosos drinks coloridos para atender ao público, que é variado. O interessante é que uma porta giratória em vidro separa as áreas de pista e do restaurante, onde poltronas e cadeiras se somam a uma interessante mesa comunitária.
A casa tem uma programação intensa de terça-feira a domingo, começando por volta das cinco da tarde num clima de happyhour, passando por um jantar durante a noite e acabando em balada até de madrugada. A música vai mudando de acordo com o ritmo da noite, tendo inclusive uma tradição de house music aos sábados. Site: www.00site.com.br
Acompanhe a MENSCH
também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App
Store.