Como é sempre enriquecedor conhecer lugares interessantes, bem como saber por onde as pessoas igualmente interessantes estão circulando, continuamos a nossa busca pelos bares mais incríveis do mundo. Dessa vez, vamos começar pelo Sketch, um lugar, que parece reunir o que há de melhor da noite londrina, em um espaço que respira originalidade. Seguimos para o Cienna Ultralounge, em Nova York, ideal para quem quer fugir um pouco da balada e sair pra jantar num local diferenciado. E como um lugar bacana, uma boa bebida e gente bonita nunca são demais, não podíamos deixar de citar um dos endereços mais requisitados de Berlim, a Week-End, que abriga os amantes da housemusic. Garanto que você ficará tentado para começar a planejar a ponte aérea. Então vamos aos “Bares mais incríveis do mundo III”.

CIENNA ULTRALOUNGE
No Cienna Ultralounge, Nova York, o clássico encosto estofado do sofá se estende curvilineamente por todo o ambiente, assumindo uma moderna dimensão que remete a uma concha. Tal efeito demandou um software em 3D para distribuir precisamente os 8.888 botões e permitir que não houvesse costura no material. O sistema de aberturas no teto e nas paredes é pontuado por 88.888 fitas de acrílico. Atrás delas, luminárias em LED suavemente inundam o espaço com tons que respondem aos impulsos da música. A preocupação com os detalhes é tanta que até as caixas de som estão integradas à concha para que não interfiram no design.

O lounge e restaurante especializado em gastronomia mediterrânea que também conta com sushi, são separados por uma fina cortina branca. Ideal para quem gosta de começar a noite levemente, com um bom jantar regado a vinho e não quer andar muito até prolongá-la regada a destilados num ambiente mais eletrizante.

Site: www.ciennany.com
Endereço: 3015 Newtown Ave. Astoria NY 11102

WEEK-END
Ocupando os 12º e 15º andares de um edifício empresarial em Alexanderplatz, centro de Berlim, a “Week-End” é considerada uma das boates mais hype da cidade. Uma alternativa sofisticada para quem não se encaixa no perfil da Berghein (Considerada a melhor balada do mundo pelo ranking da DJ Mag), mas não abre mão de ouvir um bom house, minimal ou trance comandado por promissores DJs em ascensão.

O interior parece ter sido concebido de forma a apresentar as características mais marcantes da cidade: as tubulações de ar condicionado aparentes são o elemento underground em contraste com os elegantes sofás de couro preto e arranjos florais. As luzes distribuídas em linhas verticais pelas pilastras são em LED e acrescentam à atmosfera um tom minimalista.  Amplas janelas de vidro permitem aos que se esbaldam na pista de dança acompanhar o nascer do dia, que revela uma privilegiada paisagem urbana pelo fato de Berlin ser uma cidade escassa de prédios altos.

Exceto no rigoroso inverno alemão, é possível curtir a vista nas espreguiçadeiras do bar que fica localizado no terraço do prédio. A Week-End é recomendada por vários guias de viagem, consequentemente a freqüência de turistas no local é alta e as longas filas são controladas por bouncers. A entrada é garantida se o grupo for majoritariamente composto por mulheres.

Site: http://www.week-end-berlin.de
Endereço: am Alexanderplatz 5 . 10178 Berlin

SKETCH
Entre os distintos endereços no bairro de Mayfair, Londres, a fachada do século 18 do Sketch pouco chama a atenção. Enganam-se os quem julgarem pelo exterior, pois basta abrir a porta para se deparar com um ousado espaço destinado à exposição de arte contemporânea que também concentra restaurantes e bares.

Renomado com uma estrela Michelin e prêmio de melhor carta de vinhos do Reino Unido pelo AA Guide’s, o restaurante “The Lecture Room” é comandado pelo chef francês Pierre Gagnaire. A decoração é digna de príncipe árabe e os preços também: o menu degustação custa 95 libras esterlinas.  Os telões distribuídos pelo “The Gallery” apresentam exposições de artistas e designers emergentes, certamente tornando o ambiente mais informal. A originalidade dos detalhes inclui até as cadeiras, que foram pintadas à mão por Julie Verhoeven. A partir das 22h30 a ordem é que os DJs sigam seus instintos musicais com batidas que variam de instrumentais ao ectro-pop. Projetado pelo designer Noe Douchafour Lawrence, O “The East Bar” é a harmonização perfeita entre o ambiente moderno e intimista. Com cardápio que inclui confort food e pâtisserie o “The Parlour” é uma sala ideal para um brunch às 8h ou para o tradicional hábito inglês do chá das 17h nas suas poltronas estilo Louis XV. Basta anoitecer para o ambiente se transformar, a partir das 21h o acesso fica restrito aos sócios da casa, que aproveitam a privacidade para se esbaldar a noite toda ao som de deep house, electro, disco e funk.
Nos bares, cocktails a partir de 13 libras esterlinas. Recomendo oferecer a uma das belas freqüentadoras um “Fields of Joy” tanto pelo sabor, quanto pelo nome que sutilmente sugere em quê a noite pode terminar. Site: http://www.sketch.uk.com

Endereço: sketch, 9 conduit streethttp://www.sketch.uk.com/_gifs/spacer.gif
London W1S 2XG