O verão traz toda a sua magnitude de temperaturas intensas nos pedem frescor. Enquanto isso, os momentos mais frios pedem companhias apaixonantes em busca de aconchego e afago. O bar não perde sua potência nos dias frios. Entramos em sintonia na busca de sabores marcantes para bebericar, olhando a chuva que cai lá fora. Os drinks aqui apresentados foram pensados para acompanhar este seu momento de leitura, executados com maestria e com uma boa carta de bebidas à mão. Os fortes sabores das raízes, ervas e sementes darão valores de notas especiais com sua presença nos drinks. Buscamos em licores, flavors, vermutes, bitters e chás a harmonização ideal para uma carta de drinks magna. Agora, convidamos você para conhecer quatro drinks criados especialmente para o deleite dos leitores da MENSCH. O ritual do preparo já cria um encontro singular com o espaço e a temperatura mais amena dos tempos menos quentes, comprovando que a liberdade de beber está muito mais num estilo de vida do que na necessidade de beber apenas para refrescar. O lema de hoje é se permitir uma elevação de notas de sabor.

ORVALHO

O drink Orvalho sensibiliza o momento com uma junção de cachaça com creme alcoólico de chocolate e o sabor da avelã.

– 01 oz de cachaça

– 02 oz de creme de chocolate alcoólico

– 01 oz de licor de amêndoas

– Pó de canela

 

JAC

Jac faz com que a presença de uma boa seleção de vinhos nos remeta ao carinho da companhia certa para todas as horas. Compartilhe com seus melhores amigos um vinho especial como um tinto, e dê a ele notas de Mirtilos e um leve sour de gengibre. A união se faz de forma leve, para apenas valorizar o vinho.

– Uma taça de vinho tinto de uvas Cabernet

– 5 ml de flavors de Mirtilo

– Leves gotas de suco natural de Gengibre

GARE DU NORD

O drink Gare du Nord valoriza os sabores em temperaturas mais quentes, em todo o seu preparo. O conhaque é flambado para extrair da casca da laranja e do anis, uma solução com alto teor de seus sabores. Estes sabores são unidos a uma boa dose de café preto e enriquecidos com contreau. Nosso drink é quente sim! Mas seu sabor dever ser apreciado dose a dose. Um drink especial que desperta o corpo e restaura a mente.

– 01 oz de Cognac Courvoisier XO

– 01 xicara de café expresso (ou solúvel) levemente doce

– Contreau

– Casca de laranja-de-umbigo

– Anis

BILHETES

Usar a casca de laranja na preparação do café, dá um toque de mestre e trás notas doces e cítricas. Juntei a este resultado um bom gim e adicionei com zimbro e bastão de canela. Este é o “Bilhete” certo!

– 01 xicara de café coado na laranja

– Laranja-de-baia

– 02 oz gin

Zimbro

– Canela em pau

VIAJANTE

O processo de preparo para o Viajante passa pela necessidade do pré-aquecimento do sumo de laranjas com canela para extrair um sabor mais especial dessa infusão. Uma viagem com a proposta alcoólica de uma vodka premium especial com leves doses de Countreau. O perfume de madeira da canela se faz presente em leve tom ao redor do copo.

– 50 ml Vodka Purple

– Infusão de canela e laranja

– 10 ml de Countreau

 

BOREAL

Ao pensar no fechar madrugada e as luzes sutis do amanhecer o boreal pede admiração. Permita-se viver momentos especiais e aguce todos os sentidos com o máximo de sabor para o seu paladar.

– 25 ml de Beneditino

– 25 ml de Contreau

– 25 ml de Vodka Purple

– ½ de açúcar de coco queimado