Com suas megaproduções repletas de efeitos especiais e investimentos pesados, o cinema hollywoodiano determina o perfil cultural do povo americano e influencia o mundo todo com suas estéticas estabelecendo um padrão de referência no cinema mundial, como nos estilos de vida. Com forte ligação ao cinema estabelecendo um padrão de referência, na primeira metade do século passado, os coquetéis passaram a ser uma evidência cultural tornando-se objeto de requinte, alcançando a condição de astros e verdadeiros ícones pops da cultura ocidental.

A história de vários drinks tem versões relacionadas a misturas aleatórias, que costumam ter muitos inventores, várias “receitas originais” e muitas lendas, sendo impossível saber a verdadeira origem. Ao passar do tempo à produção de drinks vem sendo uma prática sistemática, relacionada a habilidades na combinação de bebidas mais elaboradas e atraentes, tendo uma forte vinculação onde se tornou inesquecível nos filmes.

Hollywood não foi o pioneiro na criação de coquetéis, mas foi através dos filmes que se fez presente, tornando memoráveis muitos drinques. Compondo um momento de transformação elegante, em que coquetéis clássicos tornam-se inenarráveis, um elemento adequado para completar a cena. Assim, nos filmes hollywoodianos, principalmente os mais antigos, os drinks fazem parte da história colocando o cinema como um dos propagadores da cultura até hoje. E partindo dessa ideia, selecionamos quatro drinks clássicos do cinema para você fazer em casa e ganhar elogios.

 

 

 

Produção: BLAH! Produções / Latitude 8 Produtora
Direção do vídeo: Gilberto Miranda
Câmera: Tiago Calazans

Ass. de Câmera: Rinaldo Araújo.
Agradecimento especial: SORELLI SPA URBANO (locação)