Fundada em 1824, às margens do rio Spey no nordeste da Escócia, The Macallan iniciou sua vida como uma empresa pequena, fornecendo à vizinhança um whisky single malt que rapidamente alcançou fama por sua excelente qualidade. Os primeiros donos compartilhavam a determinação na fabricação do melhor produto possível, um legado que foi passado através de gerações. Hoje, a reputação de The Macallan pela qualidade e caráter distintivo é apreciada por “connoisseurs” do mundo todo e toma como base o trabalho dos antigos mestres para que sejam usufruídos pelas futuras gerações.

A The Macallan anuncia mais um lançamento da sua especialíssima série M. O Macallan M Black (release 2017) é a nova empreitada da parceria entre o designer Fabien Baron, a cristaleira Lalique e a The Macallan. Desta vez, o decanter com as 6 faces que representam os pilares da marca foi entalhado em cristal negro, e traz em seu aroma um sutil toque defumado, característica muito rara nos single-malts da destilaria. O mundo verá apenas 725 unidades que podem ser adquiridas por US$ 6.995,00. 

Uma evolução do icônico M Decanter, essa nova versão em cristal negro de Lalique foi criada para refletir a diversidade na história de The Macallan e se complementa ao apresentar esta leve nota turfada na bebida. O The Macallan M Black é feito a partir de um número muito limitado de barris, revelando o compromisso dos barris de carvalho excepcionais no desenvolvimento, complexidade e amadurecimento de cada um de seus single-malts. 

A coloração natural é um dos seis pilares representados no design sextavado do decanter e é o resultado da estada da bebida em barris de carvalho que previamente envelheceram vinhos de Jerez. O sabor de frutas vermelhas e negras, chocolate e café expresso, que são seguidas de notas especiadas e um toque borda de turfa. Seu aroma rico e complexo, combina a doçura de cerejas recobertas com chocolatecom frescas notas cítricas e de frutas secas que se transformam em um exótico aroma decaramelo salgado e finalizam com as nuances defumadas trazidas pela turfa. A intensidade deste defumado aumenta no sabor, servindo como complemento para os sabores de maçãs verdes, frutas cítricas e frutas secas. 

Capturando a estética expressiva da ilustre visão criativa de Fabien Baron, as dimensões altas e finas e a forma geométrica icônica do decanter M Black extrapolam os limites do design tradicional de decanters. Suas facetas agudas e angulares deram inspiração ao nome M Black, selecionado como uma representação tipográfica do design marcante. O nome também representa o cristal negro escolhido e sugere o sabor “denso” do single-malt que o decanter abriga. 

Cada uma das seis facetas homenageia as pedras fundamentais (Six Pillars) da marca: a Spiritual Home, os Destiladores Curiosamente Pequenos; The Finest Cut, a seleção cuidadosa do melhor líquido para maturação; os Excepcionais Barris de Carvalho; a Coloração Natural e The Peerless Spirit, marcando o lugar de The Macallan nos corações dos consumidores mais exigentes do mundo.