BEBIDA: O whisky William Lawson’s invade o mercado com imagem do “homem vigoroso”

Com uma linguagem ousada, bem humorada e reconhecida mundialmente, No Rules, Great Scotch (sem regras, bom whisky), a inconfundível assinatura da marca resume bem o que o whisky WILLIAM LAWSON’S oferece ao seu consumidor: um grande whisky, sem regras. Fabricado nas Highlands da Escócia, a marca adotou a imagem do highlander, personagem cultural daquela região. Trata-se de um homem vigoroso, que segue a filosofia “no rules”, um verdadeiro “Cabra macho” que não se limita a padrões e enfrenta qualquer situação com atitude, coragem e principalmente força mental. Essa é a imagem que William Lawson’s tem de seus consumidores, um highlander da modernidade.

No mês de julho foi realizada uma ação com promotores highlanders, montados à cavalo invadiram as ruas e bares de Recife, devidamente caracterizados com kilts e coturnos, acompanhados por um estandarte com luzes de LED e junto a uma inusitada mistura musical de gaita de fole com tambores de maracatu tocada ao vivo no local em um verdadeiro desfile escocês. A ideia desse casamento musical surgiu para simbolizar a união da cultura Escocesa com a cultura Pernambucana. O sucesso foi total, o público, que não parou de filmar e tirar fotos da ação, recebeu doses do whisky, servidos pelos promotores dentro dos bares. Veja abaixo o vídeo e o making of:

Em novembro, a marca lança a segunda etapa de sua campanha, também na capital pernambucana e em Caruaru, região que detém o maior número de fãs da bebida. O desafio era desenvolver uma 2ª etapa tão impactante quanto a 1ª. A aposta foi criar uma surpreendente ‘linha de visibilidade William Lawson’s’ em vias de grande fluxo com uma campanha de outdoors, de novembro a dezembro.

A Rua Ernesto de Paula Santos, no bairro de Boa Viagem, receberá o outdoor vivo.  Promotores caracterizados como highlander irão fazer performances na passarela que faz parte da estrutura do outdoor. Eles vão interagir brindando, cortando lenha, preparando e assando carne ao redor de uma fogueira de verdade. Os promotores estarão devidamente protegidos por equipamentos de segurança e estarão encenando, não haverá consumo no local. A presença deles será de 3h por dia, sempre próximo das 18h, durante os dias 20, 21e 22 de novembro. No restante do período a visibilidade ficará por conta do outdoor sem os promotores.

A campanha, desenvolvida pela agência pernambucana Hagua, também terá desdobramento em importantes PDV’s da cidade. No dia 20/11, mais de 35 lojas vão promover degustações com o William Lawson’s. A ação será realizada até o final de dezembro.