Winter is Here”! Essa frase cabe super bem ao novo Johnnie Walker que chega ao mercado em breve em homenagem à última temporada de “Game of Thrones”. O lançamento global com edição limitada do White Walker by Johnnie Walker traz inspiração na série da embalagem ao líquido.

Do rótulo à elaboração do destilado, todo o conceito da homenagem gira em torno dos monstrengos de gelo. Criado pelo especialista e blender George Harper, o whisky foi – claramente – inspirado nos White Walkers. Para o blend, foram selecionados maltes da Cardhu e Clynelish – destilarias mais ao norte da Escócia. Ela tem notas de açúcar caramelizado e baunilha, frutas vermelhas e um toque de frutas frescas – e deve ser consumida bem gelada, diretamente do freezer.

“O ponto de partida para a criação deste blend foi o Norte Congelado. Os uísques da Clynelish suportaram longos invernos escoceses, não muito diferentes dos longos períodos enfrentados pela Patrulha da Noite – então foi o lugar perfeito para começar ao elaborar este whisky exclusivo”, explica o blender George Harper, responsável pela elaboração da bebida.

Segundo o vice-presidente de cultura da Diageo, Dan Sanborn, disse que cada bebida foi pensada de modo único. Para a casa Targaryen, por exemplo, a bebida foi feita na destilaria Cardhu, região onde duas mulheres protagonizaram a história da manufatura de bebidas: “Nós realmente queríamos trazer o espírito de Daenerys Targaryen para o whisky”. Para a casa Stark, o whisky foi feito em Dalwhinnie, uma das destilarias mais altas da Escócia: “É fria e remota, como Winterfell”.

O lançamento chega ao Brasil em novembro e a pré-venda será realizada no site The Bar, preço sugerido é de 119 reais pela garrafa de 750 ml.