Um cara legal e de bons ideais. É assim que Nando Rodrigues se resume. E nós, em nossa segunda matéria de capa com o ator concordamos plenamente. Homem simples e cordial, Nando segue sua trilha acertando nos passos que se seguem. Foi assim em sua mais recente novela na TV, foi assim na sua passagem pelo quadro “Dança dos Famosos”, onde ele se desafiou em vários ritmos e fez a diferença no programa. “Sem dúvida eu sou um novo ser humano depois desse “desafio”, e passei a olhar a dança de uma maneira diferente!”, comentou ele após a experiência na dança. Pronto para o que der e vier, Nando segue se aprimorando e recarregando suas energias em meio a natureza.

Depois de alguns desafios na TV como ator agora chegou o “Dança dos Famosos”. Como tem sido participar desse projeto? Foi sem dúvida um dos projetos mais desafiadores da minha carreira. Pois além de estar totalmente fora da minha zona de conforto, eu sempre achei que a dança era uma coisa utópica pra mim, pois nunca tive nenhuma intimidade com nenhum ritmo. Mas levo comigo só aprendizados positivos! Uma grata surpresa.

Como recebeu o convite e o que tem sido mais desafiador? Recebi com muita surpresa e um certo medo. Mas as superações diárias tornam o desafio muito prazeroso.

Que ritmo descobriu que é mais a sua praia e qual te tirou da zona de conforto? Amei a salsa e o country, mas sem dúvida alguma todos me tiraram da minha zona de conforto. Mas a cada passo acertado e a cada execução bem sucedida o prazer ia aumentando.

Diria que a dança entrou de vez na sua vida? Olha, eu saí super empolgado e querendo fazer sapateado. Sem dúvida eu sou um novo ser humano depois desse “desafio”, e passei a olhar a dança de uma maneira diferente!

Recentemente você participou da novela “Orgulho e Paixão” com o personagem que fugia da imagem de galã. Como foi participar desse trabalho? O que representou pra você? Sim, sem dúvida Edmundo foi um presente pois pude mostrar uma variação na maneira de atuar. Com um personagem que tinha dramas pessoais profundos e mágoas que foram expostas e superadas. Mostrando a capacidade do ser humano de se reinventar!

Entre um trabalho e outro o que te inspira? O que te move na profissão? À possibilidade de criar e revelar diferentes facetas de cada personagem. Esse tempo é muito importante para se reciclar, viver e “preparar a casa” pra receber um novo personagem!

Você parece ser um cara de bem com a vida. Verdade? Qual seu estilo de vida? Amo viver. E realmente procuro estar de BEM com ela a maior parte do tempo. Meu estilo de vida é muito simples, gosto de estar em contato com a natureza com a minha família e amigos. Adoro as plantas e os animais de uma maneira geral! Acho que eles transmutam a nossa energia.

De onde tira as principais lições? No dia a dia, nas coisas simples que a vida me apresenta. No convívio com a minha família e amigos! E no trabalho também.

Que qualidade sua você realçaria e que falha gostaria de corrigir? Acho que minha principal qualidade é a minha lealdade e companheirismo. E como defeito a minha impulsividade! Como minha mãe costuma dizer, antes de resolver um problema vai “lavar roupa” e amadurecer as suas ideias.

Qual seu pecado favorito e por que? Acho que a gula…(risos) Amo comer, mas tenho procurado melhorar isso em mim!

Como cuida do corpo e da saúde? Procuro me exercitar sempre que possível.

Faço pratica de meditação em contato com a natureza, e procuro sempre estar em harmonia com corpo, mente e Alma. Além é claro do mais importante, que é o “combustível” que coloco na minha máquina. Tenho uma alimentação muito regrada, comendo um pouco de tudo! E tomo muito líquido durante o meu dia.

Nas horas vagas onde é mais fácil te encontrar? Com a minha família ou na natureza. Amo fazer trilhas, ir à praia, remar. Mas também passo meu tempo livre indo ao cinema e assistindo boas peças!

O que curte ler, ver e ouvir? Leio um pouco de tudo, não tenho temas preferidos. Acho que depende muito do meu momento! Adoro ver peças e assisto tudo o que eu posso relacionado ao cinema de uma maneira geral. Eu sou completamente apaixonado pela música, passo grande parte do meu dia escutando alguma coisa. Tenho muitos gêneros e intérpretes, e sou muito grato aos meus pais que me apresentaram música boa.

Como gostaria de ser reconhecido daqui há 30 anos? Por ser um cara legal e de bons ideais.

FOTOS MÁRCIO FARIAS

BELEZA GEH SANTOS

ASST. DE BELEZA FERNANDA BUARQUE

STYLIST THIAGO MURUCI