Samba, funk, música, poesia e os palcos. Esse é o universo de Thiago Thomé há um bom tempo. Com uma carreira de 15 anos com musicais e dono de uma banda que mistura ritmos bem brasileiros como samba e funk, Thiago agora ganhou mais visibilidade graças à seu personagem Radú em “O Outro Lado do Paraíso”. Seu personagem foi crescendo e com ele a empolgação de Thiago em estar em sua 2ª novela consecutiva na Globo. Prestes a encerrar sua participação na novela, Thiago seguirá com sua banda fazendo shows e celebrando o bom da vida. Conheça um pouco mais desse ator que chegou trazendo sua veia musical e sua alma de artista.

Thiago, essa é sua segunda novela na Globo (a primeiro foi Novo Mundo). Como está sendo a experiência de duas novelas de sucesso na casa? Esperava por esse início? Maravilhosa e surpreendente. Emendar duas novelas na estreia me deixou bem feliz. Agora é seguir estudando e aguardando novos produtos da casa.

Falando em início, como despertou para a carreira de ator? Como chegou até aqui? Iniciei na arte pela música, a música me levou ao teatro musical e me trouxe a TV e ao cinema, no fim tudo se completa.

Soubemos que você já passou por musicais e sua veia musical é muito forte. Fala um pouco dessa outra façanha artística. Tenho uma carreira musical há mais de 15 anos, então a música realmente pulsa forte aqui. Mas hoje digamos que há um coração bem dividido (risos).

Cantor, toca instrumentos, compositor e dono de uma banda. Como surgiu a “Funk Samba Club” e qual a identidade de vocês? A gente mistura o Funk com o samba e o hip hop e daí sai uma mistura única que tem nos feito rodar o país inteiro com nosso som.

Como o samba está presente na sua vida? E a Mangueira bate mais forte? Sou mangueirense desde pequeno. Minha mãe é, meu falecido pai era e depois que me juntei ao meu irmão Vítor Art que divide os vocais da banda comigo, a coisa tomou um cunho profissional por conta do Vítor ter sido por 4 anos mestre da bateria da Mangueira.

Se tivesse de escolher entre a música e a carreira de ator o que te deixaria mais completo? Acho o que me completa é essa junção. Respiro arte 24h por dia e ainda tem uma via de escritor que começou a dar vazão agora também.

Casado, pai de uma garotinha… e com essa exposição toda que a TV proporciona, como lida com o assédio? O assédio faz parte e é reflexo do sucesso, sentir e saber do carinho do público é entender que estou no caminho certo.

Esperava por esse sucesso todo de Radu? A que se deve isso na sua opinião? Olha não esperava não, foi mais do que eu imaginei. Mas se veio é porque eu mereci né? (risos) Estou bem feliz.

O que sustenta um bom casamento? E o que pode botar a perder a relação? Verdade, tendo verdade tá tudo certo.

Como você se vê como pai? Outro dia sua foto pintando as unhas da filha viralizou e deu o que falar. Eu amo minha filha. Ela é um ser muito especial e me ensina muito, e o carinho e as brincadeiras que temos são essas. E hoje com as redes sociais eu posso mostrar pra outros pais que esse cuidado pode partir do pai também, por que não? Recebo muitas mensagens de pais que já faziam e de pais que passaram a fazer após verem os meus vídeos.

 

O papel do homem hoje em dia mudou muito. Hoje os homens cuidam de casa, cozinham e cuidam dos filhos. Como você enxerga essas mudanças? Acho que a palavra é parceria, você tem uma parceira vocês tem uma rotina e nisso cada uma faz um pouco pra manter a ordem e o funcionamento da casa e da família.

O que homens e mulheres precisam aprender uns com os outros? Acho q os homens estão aprendendo que não são o centro do universo como fomos ensinados e estão vendo que o mundo visto da ótica feminina é beeeem melhor.

Como a vaidade te pega? Qual o ponto franco e qual o limite? Sou vaidoso e nunca estabeleci um ponto. Acho que você tem que se cuidar o quanto você acha necessário e se te faz bem, ok.

Quando está de folga o que toma mais seu tempo, cuidar da filha, cuidar da banda ou cuidar do corpo? Qual a ordem de prioridade? Família e meu violão.

Fotos Márcio Farias
Beleza Gisa Alves
Stylish Thiago Muruci
Produção de Moda Fabiana Pernambuco
Studio Mariana Salles