O mercado de alta velocidade cada vez mais surpreende seus fiéis consumidores. Um bom exemplo disso é o e-Tron GT Concept que a Audi apresentou durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece de 30 de novembro a 8 de dezembro. O modelo conceito 100% elétrico chega ao MERCADO EM 2020 para brigar com o Tesla Model S. Com 4,96 m de comprimento, 1,38 m de largura e 2,90 m entre os eixos, utiliza a mesma plataforma do Taycan (futuro elétrico sedã da Porsche). O e-tron GT estará presente no último filme da série “Vingadores”, substituindo o A7, que foi o destaque da Audi no terceiro filme da franquia “Vingadores: Guerra Infinita”.

Com um visual esportivo e ao mesmo tempo agressivo, o sedã com cara de cupê chama muita atenção. Sua frente possui faróis Matrix LED que se une a grade frontal hexagonal, enquanto na traseira há uma faixa de LEDs que se conectam com as lanternas. Nas portas não existem maçanetas e nem batentes nos vidros. O porta-malas tem 450 litros de capacidade, além de um espaço extra sob o capô de 100 litros. Suas rodas aros 22 com pneus 285/30 reforçam o seu estilo.

O Audi e-tron possui dois motores elétricos, um em cada eixo, estes gerando 590 cv de potência, que fazem o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 240 km/h. De acordo com a marca, sua autonomia chega a 400 km no ciclo WLTP e suas baterias podem ser carregadas até 80% da carga em 20 minutos, devido ao sistema de tecnologia de recarga rápida.

Em seu interior o GT possui um painel em dois níveis com multimídia e climatização em displays que formam um “V”, com telas sensíveis ao toque e o painel de instrumentos digital, que reforçam o ar futurista. Parte do acabamento é revestido com Alcântara. Os assentos esportivos foram inspirados em modelos que são utilizados pelo automobilismo, segundo a marca.

De acordo com a Audi, a composição da carroceria inclui os mais diversos materiais. No caso do teto, sua confecção é em fibra de carbono, enquanto os elementos de suporte são feitos com aço de alta resistência, passando pelos vários componentes de alumínio.

O Audi e-tron vai ter seu início no mercado nos Estados Unidos, China e países da Europa. Até o final de 2025, a previsão é que a linha e-tron possua 12 integrantes em sua família.