Nós da revista MENSCH gostaríamos de levar você, leitor, a um passeio exclusivo pelas próximas linhas deste texto. Como nosso ilustre convidado, seremos seu motorista e oferecemos a oportunidade de “voar” a bordo de uma magnífica obra de arte sobre rodas. Antes de tudo, permita-nos abrir a porta do assento direito traseiro para lhe darmos as boas vindas ao anfitrião desta matéria: o superluxuoso Maybach 62, o sedã mais luxuoso do mundo que preparamos especialmente para você. A marca Maybach é a divisão de carros exclusivos da Mercedes-Benz, onde cada carro é único em sua magnitude e são feitos sob encomenda com antecedência mínima de três meses. Seu concorrente direto é nada menos que os glamorosos ingleses da Rolls Royce, e seus proprietários figuram entre artistas do cinema, da música, do showbusiness e principalmente sheiks árabes.

Cada cliente é convidado a configurar o carro de acordo com seus gostos ou necessidades num ambiente chamado “Center of Excellence”. São disponíveis 17 cores aplicadas a mão em dupla camada para o exterior do carro, permitindo possíveis combinações entre duas tonalidades, também diversos tipos de interiores como, por exemplo, o estilo e a cor da forração dos bancos em couro, acabamentos com carpetes e veludos. Toda a previsão de como ficará o automóvel é visualizada virtualmente pelo cliente num grande telão, possibilitando que o comprador esteja ciente de sua escolha antes mesmo da manufatura do veículo.

Depois de terminada toda a construção do veículo, é realizada uma cerimônia de entrega que compõe de um jantar e de um passeio inaugural denominado “Magic Point”. Este é o passeio que oferecemos agora a você, leitor.

Acomode-se no Maybach e sinta um nível exclusivo de conforto lhe envolvendo, convidando-o a testar todos os seus sentidos – é exatamente isto que vai acontecer, os engenheiros, artesãos e designers da Maybach cuidaram de cada detalhe para lhe proporcionar a melhor das experiências a bordo. Perceba o silencioso fechar das portas, que é dotado do sistema soft-close, mecanismo que é acionado apenas com um suave empurrão. Para despertar sua visão, encante-se com a iluminação interna que proporciona todo um refinamento ao habitáculo, aprecie a beleza do couro em pura harmonia com a madeira, o veludo, os metais e outros elementos presentes na composição da cabine. O grande teto de vidro situado no habitáculo traseiro e na divisória entre o motorista e os passageiros, são compostos de polímeros elétricos que se arranjam para deixá-lo opaco ou transparente, é acionado ao toque de um botão, conforme o gosto do passageiro.

Seu tato das mãos apreciará sentir a sensação suave e flexível do melhor couro extraído de touros alemães, as madeiras mais nobres vindas da Califórnia e Indonésia. Seus pés repousarão confortavelmente sobre o piso todo revestido do mais macio veludo.

Se você estiver um pouco exausto, fique à vontade para acionar o sistema de massageadores embutidos em cada assento. Perceba também que os orifícios presentes no couro do assento têm um significado e estão ali em prol do seu bem estar: proporcionam ventilação aquecida – extremamente bem vinda em dias de inverno – que confere um privilegiado patamar de relaxamento junto com a massagem. Ainda no assento, talvez você queira transformá-lo em uma poltrona aconchegante com apoio para pernas e pés, como nas executivas e primeiras classes nos aviões comerciais: aperte um botão localizado na porta e deixe o sistema elétrico reclinar no ângulo que desejar. E relaxe.

Uma vez acomodado no assento, talvez lhe venha a vontade de descobrir as surpresas que os engenheiros da Maybach prepararam para seus ilustres ocupantes, como a mesinha que se encontra embutida entre o console central e as poltronas traseiras. Não hesite em montá-las caso queira utilizá-la para operar seu notebook, escrever algo ou até mesmo fazer algumas refeições – sempre bem acompanhadas das taças de prata cunhadas com o logotipo da Maybach. Ah, durante o jantar não se esqueça de apreciar o champagne que o aguarda desde o início deste passeio no frigobar embutido no console central. Sirva-se a permita este prazer único ao seu paladar.

A esta altura, sua visão está desfrutando já há um tempo um dos maiores trunfos do carro: o design. O que acabamento vai além do que esperamos em autênticos carros alemães, melhor: é a definição perfeita do state-of-the-art. Absolutamente nada foi esquecido. Os acabamentos em madeira são feitos pelos melhores artesãos e leva em torno de um mês para ficarem prontos.

O Maybach é dotado de muitas outras tecnologias além de todo o conglomerado de conforto e segurança. Diante tanto conforto e exclusividade, provavelmente vai esquecer o que se passa no lado exterior e o comportamento do veículo, mas não se preocupe: o habitáculo traseiro oferece três refinados mostradores analógicos no teto: o primeiro informa a velocidade do carro, o segundo exibe as horas e o terceiro a temperatura.

Tantos privilégios sugerem acima de tudo um nível coerente de privacidade – um sistema elétrico aciona as cortinas laterais e traseiras do seu interior e outro opera eletricamente uma divisória de vidro, dotada também de polímeros que a deixam opaco ou transparente que, ao emergir, separa os ambientes dianteiro e traseiro permitindo assim uma perfeita distinção entre ambos. Que tal assistir a um filme num dos três monitores de LCD disponíveis à sua frente aproveitando-se do escurinho oferecido pelo sistema de privacidade?

Agora preparado para um relaxamento mais profundo? O sistema de som do Maybach oferece a melhor acústica possível para um automóvel. Escolha a música e aprecie. O silêncio absoluto no interior do veículo permite que você desfrute a melhor sinfonia para uma audição excepcional.

Para fechar com chave de ouro este momento único a bordo, acione o sistema pulverizador de fragrâncias que premiará seu olfato com uma revigorante aromaterapia. Selecione um dos frascos de perfume relaxantes exclusivos no console central e celebre sua experiência Maybach, em todos os seus cinco sentidos e em cada um deles.
Finalmente, esteja à vontade para utilizar o telefone conectado à Central Maybach e contatar algum atendente para uma sugestão de restaurante, hotel ou outra assistência exclusiva em relação à sua cidade.

Nosso passeio está chegando ao fim. Foi um prazer tê-lo conosco. É hora de deixar suas impressões sobre a experiência. Mas se você não encontrou palavras para expressar tudo o que desfrutou, que tal embarcar em nosso passeio mais uma vez recomeçando a leitura e reviver tudo novamente?

Texto: Everson Rodrigues
Fotos: Divulgação
Fonte: www.maybach-manufaktur.com

Acompanhe também a MENSCH pelo Twitter: @RevMensch
E baixe no iPad pela App Store.