Um dos ícones mais famosos da indústria automobilística, o MINI Morris Mini-Minor começou a ser vendido no verão britânico de 1959 e ao longo dos anos foi ganhando popularidade e muito conceito. Hoje, com mais de meio século de história, e muitos colecionadores ao redor do mundo, a montadora inglesa lançou uma edição especial denominada 60 Years Edition, que chega às lojas no mês de março.

O novo modelo se diferencia claramente de qualquer outra versão da linha por conta de detalhes específicos no seu design. Essa edição especial estará disponível tanto para o MINI Hatch como para o MINI 5 portas. E será possível escolher entre as quatro versões de motor que serão oferecidas pela marca. O visual externo trará faróis dianteiros em LED, faróis antineblina LED, interior com iluminação ambiente customizável, sensor de chuva e seletor de modos de condução e lanternas traseiras LED com o desenho da ‘Union Jack’.

Visualmente o novo MINI 60 Years Edition chama atenção devido ao seu design exterior e a cor oficial escolhida, uma British Racing Green IV para a carroceria. Porém além dela, também estarão à disposição as cores Midnight Black Metallic, Moonwalk Grey Metallic, Melting Silver Metallic e MINI Yours Lapisluxury Blue. Detalhe, a cor da carroceria combina perfeitamente com um lacado em Pepper White e preto para o teto e as carcaças dos espelhos retrovisores externos.

Em relação a motorização a edição especial vai ter quatro opções de motor: A gasolina, há o 1.5 de 136 cv e o 2.0 de 192 cv, enquanto a diesel estão disponíveis o 1.5 de 116 cv e o 2.0 de 170 cv, sendo as seguintes versões: Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD. Essa edição será limitada a 500 unidades disponíveis apenas para o Reino Unido.