O novo Cayenne já está nas concessionárias Stuttgart Porsche no Brasil. Neste sábado (1º de setembro), as oito unidades da rede (localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife) expuseram o modelo e promoveram um café da manhã especial para seus clientes. O modelo chega à sua terceira geração entregando níveis ainda mais elevados de esportividade, conforto e tecnologia.

Apresentado à imprensa nos dias 14 e 15 de agosto em São Paulo, o novo Cayenne recebeu evoluções significativas em relação à geração anterior, com mudanças de estilo, motorização e tecnologia. Em sua chegada ao mercado brasileiro, o carro está disponível em três versões. A de entrada, denominada simplesmente Cayenne, tem motor V6 turbo de 3 litros com 340 HP. O Cayenne S tem motor V6 biturbo de 2,9 litros, capaz de desenvolver 440 HP. A versão topo de linha Cayenne Turbo tem motor V8 biturbo de 4 litros, com 550 HP de potência.

“O Cayenne fez sucesso desde o momento em que chegou ao mercado brasileiro, em 2003”, destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche. “Ele trouxe muitos novos clientes para a Porsche, ao mesmo tempo em que se mostrou perfeito para os donos de carros esporte que desejavam um modelo para uso familiar, mantendo todas as qualidades que consagraram a marca. É um dos carros mais importantes da história da Porsche”, finaliza.