Isso mesmo, nasceu o primeiro carro de engenharia 3D projetado na realidade virtual para o mundo real. Este é o “la bandita”, uma criação da empresa digital Hackrod, baseada em Cali. O projeto coloca em prática técnicas que também podem servir para o futuro da fabricação de automóveis. A empresa acredita firmemente que em breve os clientes serão capazes de projetar e imprimir seu próprio carro de sonho com o apoio da tecnologia testada. A Hackrod está trabalhando duro para alcançar este objetivo, e atualmente está produzindo este primeiro protótipo.

Em parceria com a Siemens PLM, a Hackrod está usando vários tipos de tecnologia de ponta para garantir os melhores resultados para seu protótipo batizado de “la bandita”. Todo o design do carro foi criado em realidade virtual para posteriormente chegar a etapa final, que usa a impressão 3D para tornar o carro real.

A equipe envolvida nesse projeto é no mínimo muito excêntrica e inclui um diretor de cinema e um engenheiro aeroespacial entre eles, todos determinados a tornar real um projeto que une o amor por dirigir carros incríveis. A ideia é que o cliente possa pré-encomendar o seu pelo site da Hackrod. Teoricamente, você terá o poderá inserir sua própria opinião, já que cada carro é configurado para ser personalizado e único cliente. Vamos aguardar o que vem por aí. Enquanto isso vamos conhecer o processo de fabricação de “la bandita”: