Como seriam os carros do futuro nas corridas de Le Mans? Já imaginou? Um grupo de estudantes da IED (Barcelona) imaginaram e criaram um carro conceito como parte de um projeto sobre como poderia ser o futuro do Le Mans. O Testa T1 é baseado no conceito da turbina de vento Gorlov, onde os criadores incorporaram turbinas individuais em cada uma das quatro rodas, que direcionam o ar para uma quinta e última turbina na parte de trás do carro.

O Tesla T1 se tornou um novo concorrente elétrico pensado para a corrida Le Mans de 2030. O modelo, apenas um conceito ainda, explora as tecnologias do futuro com um design preparado para tirar o maior partido do vento para ganhar velocidade e energia.

 

 

Além de permitirem que a máquina funcione através de energia renovável, as turbinas incrementam a energia e a aceleração do veículo. Cada uma das turbinas é impressa em 3D a partir de aerogel e descansa entre pneus de alta qualidade em magnésio e grafeno.

O modelo-conceito do T1 incorpora baterias para ligar o carro enquanto a energia eólica não entra em ação e o automóvel inclui também um módulo de motor para permitir tração. Um “sistema de eixos dinâmico” permite que este T1 rode a partir do centro de ambos os eixos, facilitando as curvas em velocidades acima das dos concorrentes.

Veja vídeo: