Por Raphael Rodrigues

Depois de uma parada no fim de ano para comemorações, o Beer We Go retornou com tudo, nesse verão que pede uma boa cerveja artesanal, certo? Quatro cervejas nacionais que estão se destacando no meio cervejeiro: Croma (São Paulo), Bastards (Curitiba), Infected Brewing (Santos) e Bolde Brewing (Fortaleza). Entre as importadas, a norte-americana Anderson Valley está de volta ao país!

Cervejaria: Croma
Nome da Cerveja: Flower Trip

Estilo: Double West Coast IPA

Local: São Paulo

Teor alcoólico: 8,5%

Muito aromática, pinho, floral e cítrico. Seca no paladar, resinosa, amargor presente e que permanece até o final do gole.

 

Cervejaria: Bastards
Nome da Cerveja: Golden Flamingo

Estilo: Sparkling Wine

Local: Curitiba

Teor alcoólico: 6,2%

Novo rótulo da linha experimental da cervejaria (BSTRDS XP SERIES), com uva evidente no aroma e paladar, frisante, aromática, amargor em segundo plano e bem frutada no aftertaste.

Cervejaria: Infected Brewing
Nome da Cerveja: Funk Town Juice

Estilo: NE IPA

Local: Santos

Teor alcoólico: 7%
Extremamente aromática, frutas maduras com destaque para o abacaxi, que aparece tanto no aroma como no paladar. Amargor moderado e frutado no final do gole.

 

Cervejaria: Anderson Valley
Nome da Cerveja: Heelch O’Hops

Estilo: Double IPA

Local: Estados Unidos

Teor alcoólico: 8,7%

Importadora: Beertopia
Confesso que estava com saudades da Anderson Valley, que foi uma das primeiras americanas que chegaram no Brasil, por volta de 2011 e logo depois desapareceu do cenário nacional. Agora ela está de volta, e essa Double IPA apresenta notas cítricas e florais, refrescante, amargor intenso e com boa base de malte.

Cervejaria: Bold Brewing
Nome da Cerveja: Noda

Estilo: Imperial Stout

Local: Fortaleza

Teor alcoólico: 12%

Certo, concordo que não seja uma cerveja de verão, mas a boa qualidade sempre tem espaço em uma boa degustação! Licorosa, complexa, notas torradas, chocolate, aquecimento na garganta e leve adocicado no final do gole.