A Warner Bros. Pictures divulgou essa semana pôster e o trailer aguardado longa de aventura e ação Aquaman, dirigido por James Wan (filmes “Invocação do Mal”, “Velozes e Furiosos 7”). O segundo vídeo divulgado em primeira mão hoje para os fãs San Diego Comic-Com neste sábado não decepcionou o público. Nele pode se ter uma real noção do que vem por aí no longa, como uma épica batalha subaquática com monstros marinhos. Aquaman e Mera e o exército de Atlantis em uma batalha contra o Arraia Negra. Com destaque para Jason Momoa, que interpreta o personagem-título, a arte mostra Aquaman no fundo do mar rodeado de diversos animais marinhos.

Aquaman traz também no elenco estrelas como Amber Heard (“Liga da Justiça”, “Magic Mike XXL”) no papel de Mera; o indicado ao Oscar Willem Dafoe (“Platoon,” “Homem-Aranha 2”), como Vulko; Temuera Morrison (“Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”, “Lanterna Verde”) no papel de Tom Curry; Dolph Lundgren (filmes “Os Mercenários”) como Nereus; Yahya Abdul-Mateen II (o inédito “Baywatch”; série “The Get Down”, da Netflix) no papel de Arraia Negra; com Patrick Wilson (filmes “Invocação do Mal”, “Watchmen: O Filme”) como Orm/Mestre dos Oceanos; e a atriz vencedora do Oscar, Nicole Kidman (“As Horas”, “Lion: Uma Jornada para Casa”) como Atlanna.

O filme tem produção de Peter Safran, com Zack Snyder, Deborah Snyder, Rob Cowan, Jon Berg e Geoff Johns na produção executiva. A equipe de criação de Wan inclui colaboradores frequentes das produções do cineasta, como o diretor de fotografia indicado ao Oscar Don Burgess (“Invocação do Mal 2”, “Forrest Gump: O Contador de Histórias”); o editor de cinco trabalhos de Wan, Kirk M. Morri (filmes “Invocação do Mal”, “Velozes e Furiosos 7”, filmes “Sobrenatural”); e o designer de produção Bill Brzeski (“Velozes e Furiosos 7”). Além deles, juntaram-se a designer de figurinos Kym Barrett (trilogia “Matrix”; “O Espetacular Homem-Aranha”); o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar Charles Gibson (“Piratas do Caribe: O Baú da Morte”, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”); e o supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (franquia “Velozes e Furiosos”).

Um ícone de mais de 75 anos de vida, Aquaman é conhecido pelos fãs da DC Comics como o soberano de Atlântida, comprometido também a proteger todo o planeta, terra e oceanos. Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 13 de dezembro de 2018, Aquaman é baseado nos personagens da DC Comics.

Veja trailer: