Filmes com tubarão atacando pessoas na praia sempre foi foco dos estúdios de Hollywood desde o sucesso do clássico “Tubarão” de 1975 e direção de Spielberg. De lá pra cá muita coisa foi feita, do trash tubarão voador até esse novo triller, “Megatubarão” que tem estreia marcada para 9 de agosto. Para atiçar a curiosidade do público a Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer do thriller de ficção científica “Megatubarão”. O vídeo traz cenas cheias de emoção e adiantam o clima de tensão do longa. Dirigido por Jon Turteltaub (“A Lenda do Tesouro”), o filme é estrelado pelo ator Jason Statham (“A Espião que Sabia de Menos”, “Velozes & Furiosos 7”, filmes “Os Mercenários”) e pela premiada atriz chinesa Li Bingbing (“Transformers: A Era da Extinção”, “O Reino Proibido”, “A Mensagem”). Ou seja, só em trazer o astro Jason Statham no papel principal é sinal de muita aventura, explosão e adrenalina.

No filme, um submarino de águas profundas – parte de um programa internacional de observação subaquática – foi atacado por uma criatura gigantesca, que se pensava estar extinta. Agora, ele se encontra incapacitado no fundo da fossa mais profunda do Oceano Pacífico com a tripulação presa dentro dele. Com o tempo se esgotando, o mergulhador especializado em resgates em águas profundas Jonas Taylor (Jason Statham) é recrutado por um visionário oceanógrafo chinês (Winston Chao), contra a vontade de sua filha Suyin (Li Bingbing), para salvar a tripulação – e o próprio oceano – desta ameaça incontrolável: um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros de comprimento conhecido como Megalodon. O que ninguém poderia imaginar é que, anos antes, Taylor já havia encontrado esta mesma criatura aterrorizante. Agora, junto com Suyin, ele deve confrontar seus medos e arriscar sua própria vida para salvar todos os tripulantes… ficando frente a frente com o maior e mais poderoso predador de todos os tempos.

Turteltaub dirigiu o filme a partir de um roteiro assinado por Dean Georgaris e Jon Hoeber & Erich Hoeber, baseado no livro de Steve Alten, campeão de vendas do New York Times. Lorenzo di Bonaventura (dos filmes “Transformers”), Belle Avery (“Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”) e Colin Wilson (“Esquadrão Suicida”, “Avatar”) produziram o filme, com produção executiva de Gerald R. Molen, Randy Greenberg, Wayne Wei Jiang e Barrie Osborne. As filmagens de Megatubarão foram realizadas em locação na China e Nova Zelândia. E será distribuído na China pela Gravity Pictures e no restante do mundo pela Warner Bros. Pictures.

Veja trailer: