Sexto filme da franquia, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (Mission: Impossible – Fallout) já se consagrou como o mais bem-sucedido filme da franquia no seu primeiro fim de semana no Brasil. Com um total arrecadado de R$ 14,5 milhões e 773 mil espectadores (incluindo as pré-estreias) no primeiro fim de semana em cartaz, o longa é a maior abertura de um filme estrelado por Tom Cruise no país. Além disso, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” já é o filme de Cruise com o maior número de locais de exibição, totalizando 1.321 salas em 624 cinemas no país. E motivos não faltam para isso.

DE TIRAR O FÔLEGO

As melhores intenções muitas vezes voltam para assombrá-lo. Em “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby são as novidades do elenco, com Christopher McQuarrie de volta à direção. O novo filme é uma verdadeira montanha-russa de tirar o fôlego com suas incríveis cenas de ação.

Tom Cruise como sempre se desafiando, segue sem dublê em grande parte das cenas chegando ao ápice de quebrar o tornozelo em uma cena de perseguição pelos telhados da capital inglesa. Sem falar da clássica perseguição de carros pela cidade, a ação vai além com uma perseguição de moto e outra incrível de helicópteros. Cruise não descansa um minuto e chega a dar frio na barriga a cada tomada de perigo.

O ator Henry Cavill chega nessa nova aventura com um personagem meio dúbio para colocar mais tensão e pancadaria (destaque para a cena da briga no banheiro). E atenção para as personagens das belas e perigosas Vanessa Kirby e Rebecca Ferguson. Aliás, em matéria de mulher bonita o filme não deixa à desejar. Além delas duas ainda tem Michelle Monaghan e Angela Basset. Cruise também é produtor do filme, ao lado de Jake Myers, J.J. Abrams e do diretor Christopher McQuarrie, que ainda assina o roteiro e a direção de produção.