Conhecida como a  Pérola do Sul  e também Cidade Vermelha, Marrakech conserva esse ar de lugar suspenso no tempo, rodeada de muralhas cor de terra, a cidade  transborda de cores, aromas, energia vibrante e atrai milhares de turistas. A chegada à cidade ja é uma experiência única, repleta de diversidades, as  ruas exalam o cheiro de suas especiarias tradicionais, o contraste das belezas de árvores frutíferas, a simplicidade do cotidiano de seu povo, a exuberante arquitetura tradicional árabe e a riqueza ornamental de sua área antiga, fazem parte do quadro de encantamento que Marrakech oferece a seus visitantes.

São inúmeras atrações para se admirar nesta cidade em pleno deserto, como monumentos diversos espalhados pela cidade, a graciosidade do Jardim Majorelle em seu refinamento arquitetônico, os famosos riads localizados na exuberante e exótica Medina, assim como  as montanhas Atlas repletas de neve que ficam no horizonte de Marrakech e são verdadeiros colírios, uma beleza natural que só essa cidade tem a oferecer.

São diversos centros de interesses que esta mágica cidade oferece: jardins, galerias de arte, cafés, restaurantes, arquitetura, decoração de interiores, moda, gastronomia, enfim um leque de inspirações para todos os gostos e profissões. Na principal e mais famosa praça  Jemaa El-Fnaa  é possível caminhar por seu souk com cores brilhantes e ornamentações orientais deslumbrantes. Uma cidade repleta de contrastes que impactam nosso olhar! Passeios em carruagem a cavalo, em camelos, terraços ensolarados, artistas itinerantes e muitas atividades que dia e noite imprimem o ritmo da vida alegre e dinâmica à Marrakech.

Essas experiências são a alegria da Cidade Vermelha que atrai turistas de toda parte do globo, não importando a época do ano. Marrakech proporciona descobertas inusitadas por sua diversidade, inspirando centenas de artistas e atraindo milhões de visitantes a todo momento. A famosa Medina com sua riqueza arquitetônica admirável, esconde lugares charmosos a serem visitados e fotografados. São  numerosos riads, que são pequenos palácios orientais que ficam ao redor do pátio central. Outro lindo passeio nessa area é o Menara, um lindo jardim emblemático da cidade.

Para mergulhar numa Marrocos mais contemporânea, basta chegar aos bairros  de Guéliz e Hivernage que oferecem as mais modernas infra-estruturas, boutiques internacionais de luxo e prêt-à-porter, em amplas avenidas, combinando com o caráter distintivo de Marrakech.

Marrakech está em pleno crescimento econômico. O  turismo não para nunca, a cidade recebe turistas em qualquer época do ano. Não há índice de violência e nem perigo. A  cidade não é cara e o clima é bem agradável, principalmente de outubro a julho. Desfrute de Marrakesh e de seus diversos lugares temáticos, sua gastronomia típica, seu amplo souk, suas noites tradicionais que refletem a alegria de seus habitantes. Essa cidade é sem dúvida uma das mais inspiradoras e espetaculares do mundo.

O JARDIM MAJORELLE

O Jardim Botânico Majorelle é o lugar mais visitado em Marrakech, foi criado em 1931 pelo pintor Jacques Majorelle. Jacques era um pintor orientalista francês. Fortemente inspirado por uma cultura bérbere, o espaço foi descoberto em 1922 pelo artista. Nesse momento, Majorelle apaixonou-se por Marrocos e quis se instalar ali. Comprou o lugar e construiu uma casa em 1929, o atelier de la villa, que tem um espírito arquitetônico do famoso Corbusier com um estilo tradicional marroquino e moderno, numa mistura de Art Deco e estilo da época.

Foi nos anos 60 que dois dos nomes mais poderosos da moda descobriu Marrakech – Yves Saint Laurent e Pierre Bergé. Eles visitaram o Jardim Majorelle em 1966, em sua primeira visita à cidade de Marrakech. Os primeiros dias foram muito chuvosos e os dois não simpatizaram com o clima, mas em uma bela manhã, descobriram essa luz particular e foram seduzidos por esse oasis repleto de cores de Matisse. Na década de 80, adquiriram uma propriedade  e fizeram obras importantes para resgatar a história e beleza do lugar.  Viveram juntos na Villa Oasis que servia de total inspiração para as criações das coleções de Yves Saint Laurent, um verdadeiro laboratório criativo.

O MUSEU YVES SAINT LAURENT MARRAKECH

Em  outubro de 2017, foi inaugurado o Museu Yves Saint Laurent Marrakesh a dois passos do Jardim Majorelle, um oásis natural resgatado pelo designer francês e seu companheiro no início dos anos 80. O  edificio de 4.000 m2 tem um espaço para exposições permanentes de 400 m2 que apresenta alguma de suas obras numa cenografia de Christophe Martin, possui ainda uma sala de exposições temporárias, uma biblioteca de pesquisa com mais de 5.000 obras, um auditório de 150 lugares, um café e um terraço. Este museu é dedicado ao costureiro e a seu trabalho e  abriga uma parte de suas coleções – cerca de 5.000 peças de vestimentas e 15.000 acessórios de alta costura.

UM PARAISO À PARTE NA CIDADE VERMELHA

Numa paisagem de tirar o fôlego, estão 20 hectares repletos de muito verde – oliveiras, uma horta orgânica própria e uma vista deslumbrante para as montanhas do Atlas. Aí  se esconde um paraíso dentro da Cidade Vermelha, o Mandarin Oriental Marrakech que oferece 54 mansões particulares com piscina e hidromassagem aquecidas, totalmente privativas, além de nove suítes, sendo sete delas com piscinas na própria cobertura com vistas panorâmicas.

Uma experiência de altissimo luxo para clientes exclusivos e que procuram por diferenciais durante suas férias. O exclusivo hotel possui ainda cinco restaurantes internacionais à disposição dos hóspedes, entre eles um tradicional marroquino e o melhor asiático da cidade, o Ling Ling.

O ponto alto desse paraíso, sem dúvida, são as mansões particulares que oferecem  uma experiência única e extremamente intimista em altissimo luxo. Muitos  serviços podem ser solicitados na mansão, desde um jantar romântico até uma festa com amigos. O hotel possui  ainda um spa de 1800 m2 para tratamentos individuais exclusivos ou em casal. Duas saunas típicas de Marrocos – Hammam, além de uma piscina aquecida coberta, salão de fitness com personal e uma sala de yoga.

NAS PROXIMIDADES DOS JARDINS DE MENARA

Nas proximidades dos jardins de Menara encontra-se o resort Four Seasons Marrakech, um hotel 5 estrelas desse prestigioso grupo hoteleiro. Instalado em um amplo terreno de 16 hectares, com pequenos edifícios rosados e ocres, arquitetura típica marroquina, o resort forma uma luxuosa medina contemporânea. Estes pequenos riads, separados por pátios e fontes, compartilham com 139 suítes luxuosas que oferecem uma maravilhosa vista para os jardins da Menara e as montanhas nevadas do alto Atlas. Atrativos e confortáveis, todos os raids têm o mesmo estilo contemporâneo com alguns toques marroquinos, os banheiros são todos de mármore e azuleijo. No meio dos exuberantes jardins, pode-se escolher entre duas grandes piscinas, com ou sem crianças. Um spa imenso, ideal para recarregar as energias se encontra neste oásis atemporal com vários restaurantes para os mais diferentes paladares.

UM OASIS DE PURA SERENIDADE

Situado em uma paisagem natural de 231 hectaress de palmeiras, oliveiras e laranjeiras, à sombra das montanhas nevadas do Atlas, o Fairmont Royal Palm é um oásis de luxo, estilo e aventura que se encontra a somente 12 km da vibrante Cidade Vermelha de Marrakech.

O hotel possui exclusivas mansões para os hóspedes mais exigentes e suítes com vista para todo o campo de golf que se projeta para as montanhas Atlas. São seis restaurantes eclécticos e bares que oferecem uma cozinha refinada local e internacional, uma piscina de 2.000 m2, uma das maiores de Marrakesh e um spa de 3.500 m2 que oferece tratamentos modernos e de relaxamento. Além disso, esse hotel possui o Kids’ Club para o universo infantil com diversas atividades durante o dia e um centro completo de esporte com equipamentos modernos e personal à disposição.

O Royal Palm Golf Club foi o pioneiro a traçar uma idéia de consciência ambiental e o conceito do luxo. O campo de 18 buracos foi desenhado para preservar os valiosos recursos hidráulicos e a vegetação local. O campo oferece também uma qualidade de grama excepcional assim como equipamentos inovadores com análise técnicas, pois a filosofia do Royal Palm é ter compromisso com o meio ambiente.

Para quem procura algo mais simples e familiar o Hotel Diwane Spa Marrakech oferece custo benefício incríveis para sua estadia. Localizado no centro da cidade, 15 minutos a pé do lindo Jardim Majorelle e do Museu Yves Saint Laurent, este hotel oferece aos hóspedes este previlégio de acesso fácil a diversos monumentos da cidade e seu comércio fervecente. O hotel oferece ainda um spa, piscina e um restaurante tradicional e caseiro.