Se você procura um Carnaval diferente, a capital de Santa Catarina, Floripa é o destino certo para os adeptos do estilo carpe dien, ainda que seja uma ilha, lá ninguém se sente ilhado em seus 430 km2. Há praias que são paraísos do surfe, como a praia Mole e a Joaquina, um centro com jeitão de metrópole, uma lagoa com barzinhos legais (a Lagoa da Conceição), vilas bucólicas, opções de trilhas em mata preservada, além de mansões multimilionárias e festas regadas a muito champagne, ou seja, se tem a opção do agito de Jurerê Internacional ou a privacidade das enseadas no litoral sul, aonde é possível caminhar sem encontrar uma alma viva.

As histórias sobre Floripa sempre giram em torno do verão; de dezembro até o carnaval a ilha alucina, as praias e as baladas lotam de gente bonita. Lembrando também, que neste período em Florianópolis os preços duplicam, também, se você pegar uma chuvinha, não se sinta um azarado, pois ali chove todos os meses (o período menos úmido vai de abril a agosto). Por isso, mesmo no verão, ponha um agasalho na mala, e aproveite para curtir nas baladas noturnas ainda que o tempo esteja fechado.

Uma dica de passeio diurno é ir à Lagoa da Conceição, que é cercada por morros, restaurantes japoneses e “kitesurfistas”. O local é basicamente onde as coisas acontecem em Floripa, principalmente no trecho das avenidas Afonso Delambert Neto e Rendeira. Chegando lá, indico ficar nos Lounges como o Confraria das Artes, ou se preferir, em restaurantes mais tradicionais como o Starck, que se misturam muito bem com lugares como o John Bull Pub, onde há sempre bandas de rock e blues.

Meia hora é o tempo máximo que você leva para sair do Centro de Floripa e chegar a uma praia totalmente deserta, ao sul, ou nas movimentadas como; Canasvieiras, Ingleses, Brava, Jurerê Internacional, entre outras.
PRAIAS
CANASVIEIRAS
A Canasvieiras possui uma faixa de areia estreita e as águas mais quentes da ilha, uma curiosidade é que entre dezembro e abril, é dominada por argentinos e uruguaios. Há tanto movimento na praia, que há pouco espaço para tomar sol, quanto ao asfalto, é repleto de hotéis, flats, restaurantes e lojas.
INGLESES
A Ingleses se caracteriza como uma praia mais familiar, super-urbanizada, com muitos hotéis, pousadas e boa estrutura de comércio. O costão esquerdo recebe os surfistas iniciantes; o direito, praticantes de sandboard.
BRAVA
Já na Brava, uma das mais badalada da ilha, com certeza é o point da juventude no verão, aonde o clima é descontraído no kioske do Pirata. Na temporada duas garantias: presença de gente bonita e muito engarrafamento.
JURERE INTERNACIONAL
Por último e não menos importante temos a praia de Jurerê Internacional, uma das melhores no norte da ilha em minha opinião. Os bares-restaurantes e beach lounges P-12, El Divino Beach , Taikô e Café de La Musique, agitam todos os dias da ilha durante o verão. Ao escurecer, Jurerê não para, há também o Complexo de entretenimento MUSIC PARK: formado pela Pacha, Posh Club e Stage. A Pacha é considerada a maior referência mundial em casa noturna, recebe até 4mil pessoas, possui pista só de house, camarotes exclusivos e um terraço com todas as vertentes eletrônicas. A Posh está conectada ao que rola de melhor nas pick-ups, seja no Brasil ou no mundo. São noites à altura dos top clubs de Saint Tropez, Punta del Este, Miami e Costa Esmeralda. Já o Stage é uma área especial para shows no complexo Music Park. A música eletrônica é seu carro-chefe, e as diversas atrações são nacionais e internacionais. Não esqueça de se certificar no site www.musicpark.com.br as programações e se há a possibilidade de compra online.

Floripa – champagne, morango e chocolate

AGITO – HOUSE BEACH

Aviso para os homens com autoestima duvidosa; em todo recinto, como diz um amigo meu; não se intimidem com as loirinhas de bochecha rosada praticamente em todo o recinto, pois, como um amigo uma barba bem feita, underwear nova e começar a noite com um bom vinho, são os detalhes que podem fazer se ganhar uma corrida de cavalos por uma cabeça.
Segue a dica para quem não quer perder tempo: Comece seu dia em alguma das praias badaladas do Norte, na minha opinião, Jurerê Internacional, escolha entre os variados lounges com seus dayclubs mundialmente famosos, peça uma boa bebida e algum dos mais variados petiscos da ilha; espere entardecer  para começar uma festa regada de espumantes, mulheres bonitas e o melhor da música eletrônica. A noite vá ao centro e é só escolher uma balada, tenha confiança que no final da viagem, Floripa se tornará um roteiro frequente no seu circuito pelo Brasil.
Para saber um pouco do que estamos falando e também estender um pouco do nosso papo para Balneariu Camboriu, assista este vídeo gravado no House Beach, do ano passado. Garanto, que será muito difícil de imaginar uma próxima balada, sem pensar em ir para o sul do Brasil, aonde você poderá se apaixonar pelas famosas loiras de bochechas rosadas ou uma morena de tirar o fôlego (para ser mais preciso no minuto 07:25). Um brinde a terra do chimarrão e bom carnaval.

 

Para os interessados, o House Beach este ano acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de abril. Informe-se pelo site.

ALGUMAS DICAS PARA O CARNAVAL

 

Dia 03/03 – A “Confraria” recebe o Dexterz, que é comandado pelo trio Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima, que irão dar vida ao seu novo projeto, também no line up: The Beckers e Lipous.
Dia 04/03 – Na “Confraria”, haverá participação de Dave Seaman, com os DJs Andre Pulse e Felipe Callado também se apresentam. A “Posh” receberá um dos maiores influenciadores da Dance Music, Axwell.
Dia 05/03 – No “Music Park”, terá apresentação dos Djs Kaskade, Hands Up, Sandro Horta e Daniel Paz.
Dia 06/03 – Enquanto na “Confraria”, terá Grant Nelson e Chris Willis (vocal de David Gueta), o “Music Park” recebe o número 1 do mundo Armin Van Buuren, ainda se apresentam Gleen Morrison, João Lee, VJ Daniel Paz.
Dia 07/03 – É a vez do Dj mais popular do mundo, David Gueta, que se apresenta no “Music Park”.
Dia 08/03 – O “Music Park” também recebe Bob Sinclar, o dono do hit ‘Love Generation”.

 

ONDE FICAR
Floripa é uma cidade que sabe receber bem, principalmente os turistas dispostos a deixar por la altas cifras. A cidade é repleta de hotéis e flats, para quem quer passar um final de semana ou alugar por temporada.
Il Campanario Vilage Resort (Jurere)
Inspirado no estilo provençal das vilas de Porto Fino, na Riviera italiana, e com uma vista privilegiada do mar, são 256 apartamentos, tipo flat, divididos em belíssimos suítes e suítes junior com estilo requintado e serviço padrão internacional. (texto: divulgação).
Oceania Park Hotel
Localizado em Florianópolis, na praia dos Ingleses no Norte da Ilha. ão 82 apartamentos novos e uma completa infra-estrutura de lazer com quadra de tenis, vôlei de areia, campo de futebol, piscina coberta aquecida e linda piscina externa. (texto: divulgação)

Texto: Gabriel Maciel
Fotos: Divulgação, De Olho na Ilha, Viagem Mais