Os melhores pilotos do mundo vão se enfrentar essa semana na primeira etapa do Mundial de Jet Ski Freeride 2013, que será realizada na praia de Vendays Montalivet, na França. A radical competição contará com um único representante brasileiro, o atleta baiano Bruno Jacob, de 25 anos.

Bicampeão Internacional de Jet Ski Freeride (2011 – 2013) e dono de outros diversos títulos importantes como o 5º Lugar IFWA World Tour 2012, Bruno enfrentará grandes pilotos nessa etapa inicial do Circuito, como o francês hexacampeão mundial Pierre Maixent. Ao todo, serão mais de 90 competidores de 20 países nos dois dias de competição.

Além do treinamento intenso e das frequentes competições (a última foi a prova válida pelo campeonato inglês, em abril, quando Bruno Jacob conquistou o terceiro lugar) ao redor do mundo, o atleta brasileiro chega ao Mundial 2013 com um diferencial notável: Com uma equipe altamente especializada, ele está produzindo seu próprio equipamento.

O intuito de unir o máximo de requisitos que faltava nos jet skis anteriores que comprávamos. Com nossa tecnologia de fabricação, agora temos melhor estabilidade, mais facilidade em executar as manobras, menos peso e maior resistência”, comenta o piloto, que está acompanhado de seu técnico e mecânico Clayton Lopes.

Outro objetivo de Bruno Jacob e sua equipe é tornar o jet ski uma modalidade mais acessível a todos. “Desejamos apoiar a popularização do esporte e isso pode começar a acontecer devido ao preço muito mais baixo que os principais concorrentes”, afirma.

O Jet Jump Extreme na França será a primeira etapa do Circuito Mundial de Jet Ski Freeride, o IFWA World Tour 2013. Estão confirmadas mais duas etapas: a 2ª será em Pacific City nos Estados Unidos, entre os dias 06 e 08 de Setembro e a 3ª e final etapa será Santa Catarina (cidade a confirmar) entre os dias 25 e 27 de Outubro.

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store