Que as mulheres apreciam um homem bem vestido, isso não é novidade. Mas quais peças elas não admitem serem usadas no primeiro encontro? Fiz uma pequena lista dos itens que podem detonar o seu dia de conquista: pochete, por exemplo, é uma peça que não deve estar no guarda-roupa de nenhum homem, nem para usar em um único encontro. Sapato social com meia branca, se você não for cover do Michael Jackson é melhor esquecer! Bermuda e chinelo também não são adequados (a não ser que o encontro seja na praia). As mulheres também não apreciam excesso de perfume, camisa aberta, modelito rapper (correntes, pulseiras ou muitos anéis ), roupas muito justas, coloridas demais ou velhas.

Ao escolher o que usar, um homem pode passar diversas mensagens:  relaxado, cuidadoso, moderno, conservador, antenado, clássico, despojado, cafona ou de bom gosto. Por isso é preciso muito cuidado e critério com as peças do guarda-roupa. Hoje a atenção com a aparência não é, nem deve ser interesse exclusivo das mulheres. Nem todos os homens estão atentos à maneira de se vestir e não sabem como perdem pontos logo de cara se vestindo inadequadamente. Portanto, não esqueça que muitas vezes você não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão!

Então, aí vão 10 sugestões para você sobreviver ao seu primeiro encontro com estilo e, quem sabe, ainda se dar bem:

 

ROUPAS – O QUE USAR SEM MEDO Vale ressaltar que aliado ao estilo de cada um deve vir muito conforto, detalhe que deve ser levado em consideração no guarda roupa masculino. O jeans é peça obrigatória e poderá vir como jaquetas ou camisas de botão, que poderão ser usados com calça também de jeans. Também vale uma atenção especial para as peças no estilo cargo,elas valem tanto para bermuda quanto para calça. Uma combinação que nunca sai de moda e agrada em cheio é usar com camisa xadrez sobrepondo uma camiseta básica. Nos pés, o sapatênis é quase um curinga. É um tipo híbrido, que se caracteriza por não ser nem tão esportivo quanto um tênis e nem tão formal quanto um sapato. Alheios à crítica especializada de moda que os acha definitivamente cafonas, consumidores fazem deles um sucesso de vendas,  forçando alguns fabricantes a criarem novos e modernos modelos tornando esse tipo de calçado cada vez mais bem visto.

UM TAPA NO VISUAL Faça a barba, lave os cabelos, deixe o seu rosto o mais clean possível, mulher gosta de ver o rosto do homem. Mesmo que ela goste de barba e se você usa, mantenha-a bem aparada. Quanto ao perfume, capriche na escolha mas não exagere na quantidade, coloque-o em pontos estratégicos do seu corpo, como atrás das orelhas, no pescoço e também nos pulsos. E claro, não esqueça do bom hálito e um bom desodorante que segure a onda a noite (ou dia) toda.

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe no iPad, Baixe agora
Na App Store , é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb