A bela Joana Borges fez sua estreia na TV em 2016, de lá pra cá não parou mais. Atualmente como uma das protagonistas da atual temporada de “Malhação” a bela tem conquistado à todos com seus belos olhos azuis e o talento que tem feito seus personagens atraírem a atenção do público. Seguindo um desafio de cada vez e ciente de que tem muito o que percorrer, Joana segue trilhando sua carreira de atriz. “Não é fácil seguir carreira como atriz, é preciso calma, pé no chão e muita força de vontade”, comentou ela em entrevista à MENSCH.

Joana como foi o entrosamento entre você e a Verena, personagem em “Malhação’? Mudou alguma coisa nessa “relação” desde o início da trama? Muda sempre! Já me apaixonei e briguei com a Verena muitas vezes neste um ano e meio! (risos) A personagem foi se transformando durante todo o processo, muita coisa aconteceu na trama dela e foi preciso uma dose de amadurecimento. Estou sempre conversando, em contato com o que a autora cria e o que eu imagino para ela.

Você fez uma participação em “Deus Salve o Rei” e na sequencia emendou com “Malhação’. Como foi a preparação nesse curto espaço de tempo? Foi tranquilo porque as produções estavam dialogando para não haver nenhum problema de horário, de uma gravação bater com a outra. E eu estava atenta às duas personagens, muitíssimo diferentes uma da outra. Idades, personalidades e temperaturas distintas. Tanto a Tila como a Verena foram presentes maravilhosos.

Sua estreia foi em “Rock Story” em 2016. De lá pra cá muita coisa aconteceu até chegar em Verena. Como você avalia essa trajetória? O que tem pesado mais e trazido mais satisfação? Tem sido uma trajetória de muito amadurecimento e de me reconhecer cada vez mais como profissional. Não é fácil seguir carreira como atriz, é preciso calma, pé no chão e muita força de vontade. Os dois últimos tenho de sobra, o primeiro trabalho diariamente em mim, não é fácil. Mas me vejo mais preparada, segura do que no início da carreira.

A Verena é uma ginasta rítmica, que preparos você passou até se sentir segura para a personagem? Você pratica / praticava algum esporte ou tipo de ginástica? Na adolescência eu era bastante adepta dos esportes, cheguei a praticar ginástica olímpica. Depois que saí de casa, fui perdendo esse hábito. A Verena reacendeu isso em mim. Durante o processo de preparação tive algumas aulas de ginástica rítmica e conheci ginastas profissionais. Não foi um desafio fácil, mas me apeguei bastante ao esporte. Fiquei feliz de poder dar visibilidade para um esporte tão delicado e complexo, mas infelizmente pouco difundido midiaticamente no Brasil. Hoje em dia faço musculação pra ter tônus muscular.

Em breve você estará encerrando esse trabalho em “Malhação”. O que vai levar na bagagem? O que fica seu na personagem? Muito aprendizado, autoconhecimento. Olhei muitas vezes para dentro de mim durante todo esse projeto, como atriz e ser humano. Reconheço mais minhas fragilidades e a minha força. Sou feliz por ter tido essa experiência. Verena é fruto de todo esse processo. Tem muito da Joana aí.

Depois disso algum projeto em vista? Quais seus planos quando terminar esse trabalho? Vou tirar férias e depois gostaria de fazer alguma série, filme, quem sabe voltar a estudar. Tenho muitos desejos, mas ainda nada de concreto. O universo vai me dizer na hora certa.

O que te distrai nas horas vagas? Gosto de ler, sou apaixonada por cinema e ultimamente tenho pintado telas também. Gosto de criar um tempo comigo mesma, visitar a família no Espírito Santo, estar em contato com a natureza, cuidar da mente.

Como lida com espelho? É muito vaidosa? Minha vaidade está diretamente associada à minha saúde, ao meu bem estar como pessoa e profissional. Não pode tirar o meu foco do que é realmente importante na minha vida. Cuido do meu corpo, da minha pele. Mas não sou muito adepta da maquiagem. Uso filtro solar com cor, um blush de leve e um rímel. Mais do que isso, só para algum evento importante ou festa.

Na hora da paquera o que conta mais na abordagem? O que te atrai nos homens? Gosto de gente interessante, que curte conversar, sem pressa de conseguir o que quer, mas sem medo de demonstrar.

Você é mais de curtir o dia ou a noite? O que faz mais sua cabeça? O dia, sem dúvidas! Gosto de acordar cedo, tomar um café da manhã sem pressa, estar em contato com a natureza, curtir praia, montanha, passeios ao ar livre.

Quais qualidades mais admira em você? Sou muito leal. Levo muito a sério minhas relações.

E qual seu maior pecado? Maior pecado: gula!

Para conquistar Joana basta… Adoro pessoas leves, com pensamento positivo, vontade de ser feliz e fazer feliz!

Fotos Guilherme Lima

Beleza Walter Lobado

Styling Hugo Machado 

Agradecimento Hotel Vila Galé Rio de Janeiro