Desde quando surgiu saindo de um banco de areia na abertura da novela “Mulheres de Areia”, isso em 1993, até hoje a bela Mônica Carvalho coleciona personagens e momentos inesquecíveis. Seja como atriz ou mulher. Uma coisa que não mudou foi sua beleza e seu jeito meio de falar que nos encanta. Sempre disposta para um novo desafio, esse mês ela estreia seu mais novo trabalho na TV com sua vilã Thanit na novela “Jezabel”, da Record. Nós estávamos com saudades de vê-la tanto na TV quanto aqui na MENSCH. O resultado não poderia ser diferente, nossa paixão só aumentou.

Mônica conte como está sendo esta volta à TV em grande estilo? Como surgiu o convite para viver uma grande vilã Thanit, a rainha má, na novela “Jezabel”? Está sendo tudo tão maravilhoso, o convite apareceu na hora certa. A Thanit minha personagem, é uma vilã diferenciada. Uma mulher com suas crenças religiosas, idólatra dos Deuses pagãos, Baal e Aserá. Acredita em rituais humanos e orgias sexuais para se fortalecer na fé. O convite da Record veio como um presente pra mim. Estou amando fazer uma personagem de caracterização tão forte.

Soubemos que você gravou no Marrocos. Qual sua impressão sobre o local? Marrocos é um país de extremos, tanto na cultura como na religião. Posso dizer que até no clima. Temos duas temperaturas durante o dia, de manhã e à tarde muito quente e à noite muito frio. Tem uma beleza bruta, um céu infinitamente azul, e a noite um céu muito estrelado! Realmente o deserto tem seus mistérios. Nunca vi tantas estrelas como no deserto. E as mulheres são de uma submissão impressionante, mas entendo que é cultural. Para mim soa muito estranho, os restaurantes só tem homem. Foi uma experiência enriquecedora ficar um mês no Marrocos gravando.

Acompanhamos pelas redes sociais suas fotos divertidas com a atriz Brendah Haddad sua inimiga na trama, mas parece que na vida são muito amigas, como está sendo a parceria com ela? A Brenda foi uma amizade à primeira vista, parceira, profissional, linda e divertida. Mas posso dizer com toda certeza que esse elenco está incrível e com uma energia e positividade tão maravilhosa que o público vai perceber essa sintonia quando a novela for ao ar.

 

Como você lida com a questão de ter que se ausentar das filhas do marido por longo período fora de casa? A distância, mesmo que à trabalho, da minha família é de uma saudade que dói. Mas eu amo o que eu faço e não deixaria de trabalhar, sou feliz com minhas escolhas.

 

Você está casada há muito tempo, como conciliar ser mãe, atriz e manter um bom casamento? Estamos casados porque queremos estar casados. E somos apaixonados e felizes com a família que construímos, nada é perfeito, temos nossas desavenças, mas a vontade de ficarmos juntos é muito maior. Respeitamos muito a individualidade um do outro, e nos admiramos, acredito que admirar o parceiro é fundamental para a relação.

O que você considera como cilada em um relacionamento? O que acha que ajuda manter a sintonia? Pra mim uma cilada para o relacionamento é quando você se acha dona do parceiro e não respeita o espaço dele. E também quando deixa o ciúme tomar conta da situação. Não existe regras para manter a sintonia, o que pode funcionar pra mim, pode não funcionar para o outro. Mas acredito muito na admiração pelo parceiro, no diálogo, na vontade mesmo de querer fazer dar certo e entender que às vezes precisamos ceder por um bem maior, em nome da família e do amor.

Existe uma personagem dos sonhos que você deseja viver? Sempre vai existir, mas vivo o personagem dos sonhos naquele que estou fazendo no momento.

Você está em perfeita forma física aos 40 anos. É preciso muita disciplina para manter este corpinho e saúde em dia. O que você faz? Sou uma mulher vaidosa, gosto de me cuidar. Acho que minha profissão também exige isso.  Sempre gostei de treinar, tenho personal (Fred Roma) duas vezes por semana, fazemos um trabalho de fortalecimento lombar e quadril, pilates duas vezes por semana também. Cuido da pele com meus dermatologistas, o Dr. Newton Moraes e a Dra. Julian. Cuido da minha alimentação e metabolismo com a Dra. Giselle Barros. Faço a minha parte, mas acredito também no equilíbrio e bom senso, exagerou num dia compensa no outro.

Você está preparando um longa-metragem o qual você será protagonista, conta um pouco sobre o projeto. Esse projeto é a realização de um sonho, escrevi uma peça que ficou dois anos e meio em cartaz em São Paulo e agora vai virar filme. Assinei com a Paris filmes e estamos na fase de captação, não é fácil captar no Brasil, mas não vou desistir.

Deixe uma mensagem para os leitores da MENSCH… Caros leitores, agradeço imensamente o carinho de todos e desejo um ano de paz e amor no coração de vocês. E não se esqueçam, “Jezabel” estreia agora em março na Record, não percam essa história que vai encantar vocês.

Fotos Nilo Lima

Direção e stylist Márcia Dornelles

Beleza Caty Pires

Mônica veste: biquíni preto com sutiã de contas douradas Rio Summer, camisola e robe Monthal, biquíni Niord Beachwear, brincos Perfeito Glamour e pulseiras Monthal.