O bom humor sempre fez e faz parte da vida de Thati Lopes. Para quem começou sua carreira profissional no “Porta dos Fundos” isso é requisito básico para qualquer atriz. Leve, divertida e naturalmente sexy, mesmo sem perceber isso, Thati atualmente está na novela das seis, “Espelho da Vida” (Globo) com a personagem Josi, ontem tem aprendido e se divertido muito. A gata também esteve nos cinemas esse ano com “Ana e Vitória” e está no celular em vários vídeos polêmicos e divertidos do “Porta”. “Acabei de ser expulsa de um evento na Igreja Católica do Alcântara por que o padre ficou sabendo que eu era do “Porta dos Fundos”. Perdeu uma fiel!”, comentou ela com o bom humor de sempre. Aliás, quer vê-la perder esse humor? Mande ligar para o telemarketing ou a deixe com fome! Tirando isso, Thati é pura diversão e gargalhada, ainda mais e tiver um bom jogo de tabuleiro e amigos por perto.

Thati, você está sempre pelas nas telas do computador, do celular, da televisão, do cinema e no teatro. Como é para você transitar entre tudo isso? É sonho realizado! Muito bom ver abrindo esse leque de possibilidades para nós atores. Mais trabalhos e mais histórias sendo contadas!

Quando percebeu que ser atriz era o que você queria? E quando esse lado cômico aflorou mais? Aos 10 anos quando fiz meu primeiro curso de teatro. O lado cômico veio de forma natural. Percebi que nunca queria fazer a princesa e sempre personagens que a galera ria mais. Depois comecei a procurar cursos específicos pra comédia.

E como foi o início no “Porta dos Fundos”? Como surgiu o convite? Fiz um teste bem no início do Porta. Comecei fazendo participações nos vídeos. Em 2015 me convidaram pro elenco fixo.

Vivendo várias personagens nesse universo de humor mais “escrachado”, algum momento se sentiu constrangida com alguma piada ou se sentiu “vingada”?  O “Porta” me dá muita liberdade pra opinar. Nunca tive problemas com isso! Às vezes é constrangedor ler alguns comentários nos vídeos. Até parei.

O “Porta” abriu caminho para muita gente talentosa e também para diversos outros projetos. Como foi a experiência para você? Muito do meu crescimento profissional eu devo ao “Porta dos Fundos”. Primeiro nos vídeos pra web depois no longa “Contrato Vitalício” e em séries com o “Grande Gonzales” e o “Borges”. E tudo isso com essa galera que admiro tanta! Sou muito sortuda!

Quais as maiores polêmicas que você passou por conta do “Porta”? Acabei de ser expulsa de um evento na Igreja Católica do Alcântara por que o padre ficou sabendo que eu era do “Porta dos Fundos”. Perdeu uma fiel!

O que tira seu humor? E o que te faz gargalhar? Quando tenho que ligar pro telemarketing. Já ligo sabendo que vou me estressar. Fome também me deixa muito irritada! Gargalhar: rever velhos grupos de amigos e relembrar histórias.

Atualmente com a personagem Josi em “Espelho da Vida”, o que ela tem te trazido de novo? Como está sendo participar desse trabalho? A experiência de estar numa novela desde o início, viver a Josi por 8 meses, isso é muito desafiador. Estou aprendendo muito. O ritmo é bem diferente de cinema e internet. E encontrar atrizes que cresci assistindo na TV ainda me dá um frio na barriga.

Algo em comum com ela? Só o estilo mesmo. Me visto bem parecida.

Antes na TV você participou de “Boogie Oogie”. Como foi o início na TV, em novelas? Fiz alguns meses da novela. Tudo era novo. Foi um período de observação e aprendizagem.

E agora esse ano nos cinemas com “Ana e Vitória”. Como foi esse trabalho? O que o público pode esperar dele? Foi mais uma confraternização de amigos. O Matheus Souza o diretor que me convidou. Sempre quis trabalhar com ele. É um talento. Agora na Netflix pra quem ainda não viu.

Como se não bastasse tanto trabalho por aqui, em 2016 você foi a Portugal com o musical “Rock in Rio”. Como foi isso? Uma das coisas mais legais que fiz na minha carreira. Comecei trabalhando com musicais. A Aventura Entretenimento que levou esse musical que abria todos os dias de festival em Portugal. Foi muita emoção. Imagina eu, cantando o “Love Of My Life” do Queen no Palco Mundo do Rock in Rio. Chorava todo dia (risos).

E quando quer relaxar um pouco, o que faz sua cabeça? Jogos de tabuleiro. Tenho uns 90! Coleciono e jogo.

Um baita corpão de musa de verão e uma cara de menina sapeca. Como você lida com corpo, vaidade e saúde? Tenho? (risos). Não me acho vaidosa.

Gosto de esportes. Handebol e futebol. E vou na academia. Não sei fazer dieta! Nunca consegui. Então malho pra poder comer.

O que torna um cara interessante aos seus olhos? Bom humor e não gostar de música eletrônica.

Para conquistar Thati basta… Bom humor e não gostar de música eletrônica.

 

Fotos Vinícius Mochizuki

Styling Samantha Szczerb

Make Michelle Santos

Thati veste: Looks 1 – casaco Niord, body Duloren; Look 2 – tricot Farm; Look 3 – sutien Duloren, colete DTA