Famoso por suas fotografias ousadas na concepção e por seu olhar em busca do novo quando o assunto é imagem. Gabriel Wickbold tem mergulhado em universos de luz, sombra e brilho em seus últimos trabalhos autorais. Agora, dois anos depois da sua última série inédita, o fotógrafo e galerista volta à cena com o novo ensaio “I am Light – Você é Luz”, a partir de 23 de novembro. As fotografias são um convite para o espectador voltar o olhar a si próprio, buscar a luz interior e refletir sobre o verdadeiro valor do “ter e ser”.

O novo trabalho se contrapõe a última série, “I am Online”, em que Wickbold discute a sensação de sufocamento causada pelo excesso de conectividade e informação. Assim, em seu quinto ensaio autoral, ele traça o caminho inverso e busca captar em suas lentes o que há de mais puro e verdadeiro, a conexão com o eu interior. Agora o artista usa o obturador para literalmente descortinar a luz em suas instalações humanas, sua marca registrada, fazendo uso de pintura e aplicação de glitter nos modelos. O resultado são verdadeiras explosões de cores e efeitos de luz, que transformam a câmera em um leitor de auras, capaz de reproduzir essa intensidade que o fotógrafo quer demonstrar em sua série.

“I am light transcende o rosto aparente, a fraqueza do ser que deixa a esfera divina penetrar. A luz é o componente principal neste novo ensaio, onde os corpos são livres, imponentes e fortes. Por meio da luz emanada das fotos, o espectador pode iluminar seu próprio corpo e consciência”, reflete Gabriel.

Integrante da agitada cena das artes jovem, que busca desmistificar a arte e aproximá-la de todos, Gabriel é um dos poucos artistas que exerce também a função de galerista. “Eu me divirto vendendo as obras. A gente não pode se levar tão a sério, a gente é artista”, comenta Wickbold. É com esse tom leve que conquista cada vez mais seu público. Impactantes e transcendentais, parte das novas obras foram pré lançadas em exposição realizada em setembro deste ano, no arrojado empreendimento Jardim, de Isay Weinfeld, no bairro do Chelsea, em Nova Iorque.

EXPOSIÇÃO I’M LIGHT – VOCÊ É LUZ

Gabriel Wickbold Studio & Gallery – Rua Lourenço de Almeida, 167

De 23 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: das 10h às 18h

Sábados: das 11h às 15h

Site: http://gabrielwickbold.carbonmade.com/

Telefone: (11) 3051-4919

Recomenda-se o agendamento das visitas.