Que a tecnologia está em constante evolução isso não é novidade para ninguém. Hoje em dia poder comprar um produto e dizer que é o mais moderno do mercado é algo que dura apenas alguns meses. Com a velocidade que se descobre novas ferramentas tecnológicas e o volume de produtos lançados no mercado a cada dia deixam o consumidor louco por adquirir o modelo mais recente e perdido dentre tantas possibilidades de novos aparelhos. O que é uma “novidade” é o fato do crescimento do acesso à internet através do celular.

Aliás, hoje em dia os celulares até deixaram de ser chamados de telefones, pois se tornaram mini computadores de bolso. São os celulares “espertos”, ou como são popularmente conhecidos, os smartphones. Cada vez mais finos, leves e com telas maiores que já chegam a 12 cm de altura, os smartphones dominaram o mercado de celular e viraram objetos de desejo de qualquer pessoa que procura praticidade para ler, escrever, tirar e editar fotos, jogar games, acessar aplicativos de uso diários… Enfim, as inúmeras possibilidades de acesso e troca de informação que esses pequenos aparelhos oferecem. Selecionamos alguns dos modelos mais modernos das principais marcas no país para você acompanhar essa evolução. Fique esperto!

MERCADO BRASILEIRO

Segundo Michel Piestun, vice-presidente de telecomunicações da Samsung, o mercado brasileiro de telefonia móvel deve crescer 3% durante o ano de 2012. Ainda segundo Piestun, a penetração de celulares pelo número de habitantes deve aumentar de 124% em 2011 para 132% este ano no Brasil. Onde o mercado de smartphone teve um crescimento superior ao de celulares comuns e deve ter um aumento superior a 70% no mercado de aparelhos inteligentes. “É um mercado maduro, a pessoa já teve seu primeiro telefone e está fazendo um upgrade”, disse. E segundo estimativas, Piestun afirma: “A cada quatro aparelhos vendidos, um será o smartphone”.

Fonte: Gizmodo, Tech Mundo, G1, Alfa

Acompanhe a MENSCH
no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face:
RevMensch e baixe no iPad, é grátis:
http://goo.gl/Ta1Qb