Depois de viver a personagem Milena na novela Ti-Ti- Ti, Bebel Ambrosio ficou ainda mais ligada em moda e no que vestir em cada ocasião. É por isso que ela vem a MENSCH para estreia uma nova seção para dar dicas de estilo para os nossos leitores. Depois das dicas da Bebel, vai rolar o maior Ti-ti-ti, disso a gente não tem dúvida.

É brega um homem que se veste fora do seu próprio estilo só pra parecer alguém que não é e impressionar uma mulher? É bem brega! Acho que o modo como nos vestimos diz muito sobre quem nós somos. Se o homem decide adotar um estilo que não é o dele, mesmo que seja para impressionar uma mulher, ele no fundo, tá escondendo da mulher quem ele realmente é. Pra mim, o legal é sempre ser autêntico. 
Quais os maiores erros de um homem ao se vestir para uma balada? Acho que os homens erram quando tentam imitar outros homens só para seguir uma modinha. Cansei de ver em baladas homens usando o mesmo estilo de roupa, como se estivessem vestindo uma fórmula que acham que dá certo. Para uns, pode até cair como uma luva, mas para outros, é nítido que não tem nada a ver com a personalidade do cara. E ele só usa (a fórmula) para não se sentir out.
Os homens devem ficar calados ao não ter o que elogiar no visual de uma mulher ou devem mandar ver nas críticas?
É uma situação bem delicada. Depende da relação do casal, assim como a forma como as críticas devem ser feitas. Por exemplo, se a relação é recente, o casal ainda está se conhecendo, o homem deve ser mais discreto, esperar para ver se a mulher vai toda vez errar na escolha do modelito. Se esse for o caso, aí sim, é valido o homem falar com jeitinho, a fim de não fazer com que a mulher se sinta ofendida. Não sou contra as críticas, só acho que se pode escolher o momento e as palavras certas para não haver constrangimentos entre o casal.
Com inúmeras peças teatrais no currículo, responda qual o melhor jeito de se vestir para ir ao teatro? Acho que devemos nos vestir do jeito que nos sentimos mais a vontade, com uma roupa que nos sentirmos bem e confortáveis. Lógico, que devemos prestar atenção na ocasião, o local, o tipo de evento, para não destoar demais das outras pessoas, e acabar se sentindo um estranho no ninho.

O quanto a moda é prioridade pra você e o quanto ela deve ser para um homem? Não sou uma expert em moda, mas gosto muito de estar por dentro das tendências. Gosto de assistir a desfiles, de ver as extravagâncias e ousadias dos estilistas, enfim, de saber o que está in. Já para o homem, basta ter bom gosto e bom senso ao se vestir. Dificilmente ele vai errar dessa forma.

E por fim, o que não pode faltar no kit de higiene e cuidados de beleza de um homem? Escova de dente, fio dental, desodorante, e se ainda tiver espaço, um perfuminho.
Texto: Nadezhda Bezerra
Fotos: Divulgação
Agradecimento: Bruna Brandão
Destaque Estratégia de Imagem
Agradecimento especial a Bebel Ambrósio
Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch
E baixe no iPad, Baixe agora Na App Store , é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb