A novíssima McLaren 600LT marca o início do próximo capítulo da história da McLaren ‘Longtail’ (LT) e, ao mesmo tempo, define uma nova referência esportiva como a série esportiva mais rápida, mais potente e mais focada em trilhas – mas ainda em estrada – da McLaren já criada.

“O modelo da McLaren 600LT é apenas o quarto ‘Longtail’ da McLaren em mais de duas décadas. A McLaren F1 GTR ‘Longtail’ que deu início a linhagem foi um dos mais puros carros da história do automobilismo moderno. O 675LT ressuscitou o nome reverenciado, criando o mais puro prazer de condução incorporado por todos os carros da McLaren. Que agora está ampliando ainda mais nossa família LT – em números limitados – e mais uma vez demonstrando o caráter otimizado da aerodinâmica, aumento de potência, redução de peso e dinâmicas engajamento de motorista aprimorado que são as distintivas de um ‘Longtail’ da McLaren”, comentou Mike Flewitt, diretor executivo da McLaren Automotive.

Inspirado pela renomada McLaren 675LT e seu icônico predecessor de corridas “Longtail”, a McLaren 600LT foi construída para se destacar tanto em estradas quanto em circuitos de corrida. A nova adição à família LT tem todas as características físicas de uma verdadeira “Longtail” da McLaren, incluindo uma silhueta alongada de 74 mm. Ela também tem um divisor dianteiro estendido, difusor traseiro alongado e asa traseira fixa. No total, mais de 23% das peças (em número) são diferentes em uma McLaren 600LT padrão comparado a um McLaren 570S Coupé.

Medidas extremas de economia de peso estavam no centro do programa McLaren 600LT desde o início, com uma redução de 96 kg contra o peso DIN de um 570S Coupé direcionado e alcançado. Construída usando o chassi monocoque de fibra de carbono leve pelo qual a McLaren é conhecida, o 600LT se beneficia ainda mais da nova carroceria de fibra de carbono que reduz o peso do veículo e otimiza o desempenho aerodinâmico. Exaustores exclusivos de saída superior garantem que o novo modelo LT tenha uma aparência estética distinta que o identifica como algo particularmente especial, além de oferecer uma economia substancial de peso e uma incrível experiência automotiva.