MOTOR: BMW F 700 GS – Para quem gosta de vento no rosto

Por Sérgio Mendonça / Fotos Christian Gaul

Não é só de boas cervejas que se faz a boa fama dos alemães, a qualidade e a tecnologia com que produzem veículos é algo que o mundo inteiro admira e tenta imitar. Mas não só nas quatro rodas, nas duas rodas também. E é a BMW que carrega o know-how germânico na construção de motocicletas, desde 1923. Mas a que importa agora é contemporânea BMW F 700 GS, que desde o fim de 2016 vem causando frisson nos brasileiros amantes da velocidade com a cara no vento.

O design arrojado da moto já sugere sua robustez, que faz dela uma moto com um comportamento amigável em terrenos acidentados, mas que também se torna uma excelente opção para o uso urbano, pois consegue ser suave no asfalto. Dependendo da identidade de quem a pilota — seja um urbanoide ou um aventureiro — a BMW F 700 GS parece não se importar e se adapta para qualquer um. Com um motor de 800 cm3, apesar de ser da série 700, com dois cilindros e oito válvulas, é capaz de desenvolver 75hp de potência a 7 rpm, chegando a até incríveis 200 km/h, um desempenho invejável.

Como a própria BMW sugere, é uma “uma motocicleta para quem busca mais agilidade e diversão no dia a dia com características esportivas de uma BMW Adventure”, o que nos faz pensar na versatilidade do modelo.  De série, a moto vem com freios ABS, ajustes de manetes, lanternas traseiras em LED, sensor de cavalete lateral, tomada 12V (para alimentar seu gps) e itens que garantem o desempenho, como mola traseira e de retorno do amortecedor e amortecimento variável auxiliar. Além destes, a BMW oferta mais uma série de itens opcionais para customizar a moto a estilo e à identidade de cada proprietário. Esse lançamento da fabricante alemã está sendo fabricado em Manaus e custa a partir de R$ 39.950.