Goodwood FoS “Festival of Speed”… Se você gosta de carros, provavelmente sabe que esse evento se tornou um dos principais eventos relacionados ao carro do ano no mundo. Mas ao contrário dos frios corredores do “Mondial de l’Auto” de Paris ou do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, Goodwood FoS tem tudo a ver com pneus fumegantes, barulho, ação e acessibilidade aos carros para o público em geral! E nesta edição de 2019, que começou dia 04 e encerra nessa domingo 07, não poderia ser diferente.

O que é Goodwood FoS…? Tudo o que acontece em Goodwood resulta do sonho de um homem, Charles Gordon-Lennox, conhecido no mundo automotivo como Lord March. Como um jovem aristocrata, March estava vivendo a vida de um verdadeiro playboy de Londres, apaixonado por fotografia e filmes. Como herdeiro da propriedade da família Goodwood em West Sussex, e como um verdadeiro cavalheiro britânico de sangue azul, ele sabia que as tradições eram importantes e, a partir daquele momento, o playboy de Charles Gordon-Lennox dos anos 1970 se tornou o Lord March que conhecemos hoje. March mudou-se de Londres para Goodwood para assumir a administração da propriedade, seguindo uma tradição familiar. Um exemplo do que você pode ver em Goodwood FoS – e sim, tudo está aberto, sem barreiras.

O automobilismo em Goodwood foi iniciado por seu avô, Freddie Richmond, que abriu o Goodwood Motor Circuit em 1948. No entanto, é realmente sob a administração de Lord March que Goodwood ganhou suas credenciais e o reconhecimento mundial que ele comanda hoje. March estabeleceu o Festival de Velocidade em Goodwood House em 1993. Na sequência desse sucesso, ele trouxe de volta o automobilismo para o circuito, que havia fechado em 1966, e ele fez tudo isso iniciando o Goodwood Revival em 1998.

Goodwood Festival of Speed tornou-se um grande evento para todos os amantes de carros. É uma verdadeira subida de colina anual, apresentando veículos de corridas históricos e modernos, realizada nos terrenos da Goodwood Estate. A subida da colina é o destaque do fim de semana dos FoS, no entanto, há muito mais para ver no Goodwood FoS, com desfiles de todas as coisas que podem ser conduzidas, exibições de carros históricos e a maioria das marcas de automóveis expondo suas últimas criações. O FoS realmente é imperdível para qualquer pessoa interessada em carros e corridas, ou não.

Fonte: monochrome-watches.com/