A Harley Davidson apresentou a sua primeira moto elétrica, a LiveWire, durante o Consumer Eletronics Show (CES) que aconteceu recentemente em Las Vegas (EUA). De acordo com a Harley, a nova moto vai oferecer uma experiência de motocicleta mais conectada de todos os tempos.

A LiveWire é uma moto totalmente elétrica e vai de 0 a 100 k/h em menos de 3,5 segundos. Sua autonomia é de 180 km na cidade. Seu motor de íma pode produzir 100% do seu torque nominal e está localizado abaixo da bateria, isso abaixa o centro da gravidade.

A suspensão traseira e dianteira SHOWA é totalmente ajustável, possuindo um alto desempenho. Ela pode ser ajustada de acordo com o motorista, criando seu próprio estilo de pilotagem. A LiveWire também possui tecnologia Premium – o ECC (Controle Eletrônico de Chassi) é padrão e possui um sistema de freios ABS.

Ela vem equipada com H-D Connect, que oferece conectividade celular, conectando o dono à sua motocicleta LiveWire através do seu smartphpne. As informações incluem o status da bateria e autonomia disponível em qualquer local onde haja sinal de celular. O sistema também indica onde a moto foi estacionada e se ela foi movida.

A LiveWire possui um design futurista. Sua estrutura leve de alumínio faz com que sua condução seja mais precisa e ágil. Com três opções de cores: Yellow Fuse, Orange Fuse e Vivid Black, a LiveWire chega às lojas americanas em agosto desse ano com preço médio de US$ 29 mil (algo e torno de R$ 108 mil).