À primeira vista ele parece um carro com visual retro, mas na verdade se trata de um triciclo cheio de estilo desenvolvido pela marca de veículos elétricos Maverick. O Nobe 100 chega para trazer no mínimo mais humor e irreverência ao tráfego urbano com um design “neo-retro” e uma proposta diferenciada de mobilidade. O Nobe 100 é um veículo de três rodas que apresenta peculiaridades de design inspiradas em carros clássicos, mas oferece uma visão futurista em se tratando de automóvel para a cidade.

Com capacidade de aceleração que vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 110 km/h. Sua bateria removível dura em média duas horas. A capacidade da bateria não foi especificada, mas a empresa afirmou que é removível e tem duração de duas horas, com uma carga doméstica é capaz de ficar totalmente recarregada. Em termos de autonomia, o Nobe 100 chega a fazer uma média de 220 km.

“Nosso objetivo com o Nobe 100 é criar algo tão elegante que você queira admirar, e ao mesmo tempo ter um efeito incomparável sobre o impacto do trânsito das cidades no planeta. Queríamos unir personalidade e consciência, não apenas inventar uma maneira mais sustentável de se locomover nas cidades, mas também torná-la uma experiência mais excitante e carismática do que em um veículo à gasolina”. À primeira vista, o design arrojado e atraente do Nobe 100 reforça o cuidado e a atenção dada à entrega da missão ambiental da marca; que é produz zero de poluição no ar, além de trazer uma tecnologia atualizável para aumentar a longevidade do veículo.

“O Nobe 100 é um feito de engenharia e design thinking”, continua Muljar, engenheiro da Maverick. “Não projetamos um carro novo, projetamos uma nova maneira de construir e experimentar um carro. Nós reinventamos o carro das rodas.”

O conceito e o design do Nobe 100 foram desenvolvidos na Estônia – um centro de inovação em destaque – que emprega os principais engenheiros de veículos elétricos por meio de uma parceria com a Tallinn Technical University. A decisão de financiar o projeto foi tomada para incentivar um modelo de negócios contemporâneo e ágil. O preço equivalente nos EUA para um Nobe 100 é de aproximadamente US$ 34.000 e as vendas estão programadas para começar em 2020. Juntamente com o seu lançamento oficial, a Nobe abriu uma campanha de financiamento coletivo para aumentar o investimento em dólares e sobrecarregar a produção inicial.