Cheia de estilo independente de que ano seja, a Vespa nunca sai de moda e sempre mantém seu charme. A mais nova versão dessa motocicleta, criada em Pontedera, na Itália, em 1946 por Piaggio & Co., é o modelo “Elettrica” previsto para chegar ao mercado europeu em outubro. A previsão para chegada no mercado norte-americano é para 2019. A Vespa Elettrica vem equipada com uma bateria de lítio e dois modos de pilotagem, Eco e Power, que lhe conferem autonomia de 100 quilômetros.

A recarga completa é feita em quatro horas. Além do modelo 100% elétrica, haverá ainda uma variante híbrida, com valor um pouco menor. A Vespa-Elettrica irá combinar o motor a gasolina ao elétrico, com autonomia de 50 quilômetros no modo Extender (sem emissões).

O novo modelo traz detalhes que fazem a diferença, como os faróis de led redondo com sensor crepuscular, espelhos, manetes e pegador traseiro cromados. Destaque para o painel digital com tela de 4,3 polegadas que permite conexão com celulares via Bluetooth, o que permite ao condutor enviar e receber mensagens, acessar músicas e manusear o GPS. Segundo o fabricante a Elettrica chegará ao mercado com preço médio dos modelos mais caros da marca, ou seja, uma média de 6.480 euros, algo em torno de R$ 30.573 (sem taxas). Por enquanto ainda não há previsão de chegada no Brasil.