MOTOR: Triumph em pistas nacionais para acelerar o mercado de grandes motos

Para os amantes dos motores uma boa notícia – das 3 novidades da Triumph apresentadas na 71ª edição da Esposizione Internazionale del Ciclo e Motociclo (Eicma), o tradicional Salão de Milão, na Itália, uma será aproveitada em terras tupiniquins. A Thunderbird Commander evitará aquela inveja dos italianos que contam com as Thunderbird Commander, a Thunderbird Light Tour (LT), a América Light Tour (LT) e a Tiger 800 Special Edition.

 

Segundo o pessoal da Triumph, a Thunderbird Commander tem motor robusto, chassi refinado, aparência que chama atenção e conforto pra quem pilota. Tudo isso por trazer o motor de dois cilindros paralelos de maior capacidade do mundo e uma moderna engenharia de base que traz um duplo comando de válvulas e um virabrequim com intervalos de ignição de 270°, um fornecimento de combustível administrado por um sistema de injeção sequencial e uma correia de transmissão final que proporciona uma longa vida útil e pouca manutenção. A motocicleta utiliza a mesma tecnologia e motorização da Thunderbird Storm, já disponível no Brasil, incluindo o motor T-16, com 1.699 cc, capaz de gerar 98 cv de potência e 156 Nm de torque. A principal inovação da Commander é o seu visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados.

 

No Brasil a marca inglesa espera atingir um volume de vendas de 3.500 motocicletas (independente do modelo) elevando o país a posição de quinto maior mercado. A chegada da marca por aqui foi com os modelos Tiger 800XC, Tiger Explorer, Bonneville T100, Thunderbird Storm, Speed Triple e Rocket III Roadster. A Triumph vai ampliar a capacidade de produção nas suas sete fábricas – sendo duas na Inglaterra, três na Tailândia, uma no Brasil e uma na Índia. A fábrica brasileira em Manaus está sendo ampliada para produzir os novos modelos que estão chegando, evitando a necessidade de importação que gera custos mais altos.

 Veja vídeo Thunderbird: