Renata Medina é daquele tipo de mulher que deixa todo mundo de boca aberta, mas não é por ser uma cirurgiã dentista e nem por sua beleza, mas por conta de sua rotina corrida e das mil funções de acumula. Reflexo da mulher atual que está cada vez indo atrás de suas realizações além de ser mãe e esposa como no passado. Convidamos Renata para participar dessa edição especial de aniversário para representar as mulheres que admiramos e temo como modelo. Por falar em modelo, ela ainda posou para um ensaio exclusivo e mostrou que pode nos surpreender ainda mais.

Renata, você tem uma sólida carreira de cirurgiã dentista, especialista em estética e implantes, quais são os maiores desafios da profissão? Lidar com a questão da estética do sorriso é pra mim prazeroso demais. Costumam dizer que: “O sorriso é o cartão de visitas de uma pessoa”. O maior desafio atualmente é não se perder na linha tênue que separa arte e técnica de modismo.

Como foi que surgiu o convite inesperado para posar como modelo? Meu cabeleireiro Cezar Castro me convidou e incentivou a fazer fotos para o seu portfólio profissional. No ensaio fotográfico, conheci profissionais maravilhosos dentre os quais, Márcia Dornelles, que me convidou pra posar para uma campanha de moda. Eu? AMEI!!!!

E a relação com à família, como seu marido e filhos receberam esta novidade? Rolou ciúmes ou todos aceitaram com naturalidade? Receberam a notícia de que eu faria as fotos com surpresa. Porém, me apoiaram muito em seguida, por acreditarem sobretudo que eu estaria me divertindo num “Dia de Princesa”.

Ser esposa e mãe de 3 filhos, trabalhar como cirurgiã quase todos os dias exige muita dedicação. Como sobra tempo para cuidar da beleza? Certas coisas na vida, exigem dedicação “full time”. Quando não presencialmente, em pensamento, investimento, respeito, estudo, etc. Ser mãe, esposa, filha e profissional é assim! Cuido da minha saúde de forma prazerosa, sem me escravizar. É bom olhar no espelho, e ver que, por enquanto, o tempo é meu aliado (risos).

Quais são suas maiores referências na vida? O que mais te inspira a vencer obstáculos? Tenho algumas grandes referências na vida. Vou citar duas, meu pai, filho de pescador e dona de casa, morou em barraco de madeira, teve uma criação sem vitimização, trabalhava e estudava. Foi o primeiro colocado no seu vestibular de Odontologia da UFF (Universidade Federal Fluminense), construiu uma carreira sólida e uma vida estruturada com minha mãe. Pra mim, uma história de sucesso!
Outra é meu marido Fred. Um médico completamente apaixonado pelo que faz. Trabalha cerca de 12h por dia e volta para casa cantando, ainda com disposição para as conversas do jantar diário em família (temos esse costume), dedicação à leitura com as crianças e estudos sem fim. Ele me inspira a procurar ser melhor a cada dia.

Você se considera ligada à moda, tendências, e hábitos de consumo em geral? Como é sua rotina quando se trata de estilo para o trabalho, viagens, lazer…? Sou apaixonada por moda! Procuro dentro do possível, estar antenada. Para trabalhar, uso looks mais formais, mas, para viajar e no “dia a dia”, gosto dos looks “casual chic” e despojados. Na verdade, acho que devemos usar o que quisermos sem ter que nos submeter a protocolos. Ter peças atemporais no armário, é sempre uma boa dica e, nunca esquecer de Chanel, “Menos é mais”.

Planos para 2018? Vamos viajar em família no início do ano para estudarmos, depois, curtir 15 dias de férias no Brasil e depois… continuar sendo feliz e seja o que Deus quiser.

FOTOS UINE MONTEIRO
DIREÇÃO E STYLIST MÁRCIA DORNELLES
BELEZA CATY PIRES E CEZAR CASTRO (SALÃO PRYÁ)

AGRADECIMENTOS
IED RIO – Av. João Luiz Alves, 13 – Urca, Rio de Janeiro – Telefone: (21) 3683-3786