Isadora Ribeiro é daquelas mulheres que o tempo cuida com carinho. Da juventude ela preserva a beleza, a sensualidade e com o tempo ganhou amadurecimento e entendimento das coisas efêmeras e daquelas que devem nos acompanhar em nossa evolução. Culta, multimídia e disposta, atua em vários seguimentos artísticos com vigor e vontade, não à toa tem um currículo repleto de bons trabalhos dos quais sempre se orgulha. Conheça mais sobre a mulher que causou suspiros ao sair das águas na abertura do Fantástico de 1987.

Das águas da abertura do Fantástico até hoje muita coisa aconteceu. Quais as melhores lembranças da sua carreira? Todos os trabalhos ao longo da minha carreira fora importantes e inesquecíveis, às vezes quando olho o Google ou o site que estamos elaborando, penso em como eu tive sorte na minha carreira, porque encontrei grandes autores, grandes diretores e trabalhar pra essas pessoas foi uma experiência impar. Depois que sai da Globo, aprendi a andar com as próprias pernas e fiz voos mais longos, me tornei multi mídia, produtora, palestrante, atriz, cantora, e trabalho em todas essas vertentes, não tenho tempo pra pausa, o tempo urge e essa profissão é um eterno recomeço.

Você trabalhou muito a sensualidade da mulher naturalmente bela, sem os artifícios de hoje. Você é contra essa beleza fabricada de hoje em dia? Sim sou uma mulher 100% natural… (risos)… Tenho mistura de índio e negro em minhas raízes, por isso Deus através do tempo está sendo condescendente comigo, entretanto sou totalmente a favor de plásticas, preenchimentos etc. Tudo o que possa colaborar para o bem-estar e autoestima da mulher ou do homem é válido, naturalmente que priorizo a qualidade de vida, mais que um rosto bem cuidado com cremes e corpo com exercícios é buscar a mente lúcida, corpo são, escolhendo os alimentos e gostando das pessoas incondicionalmente é o principal.

 









Você foi capa de PLAYBOY e fez a abertura da novela Tieta completamente nua. Nudez já foi algum incômodo para você? Foram trabalhos de muito bom gosto, dos quais me orgulho, nunca fiz trabalho algum vulgar.

O que a mulher de 50 sabe que a de 20 não sabe em relação aos homens? A resposta não é em relação aos homens, é em relação à vida, talvez as que priorizaram o autoconhecimento, tenham ficado mais reflexivas e sábias, a sabedoria divina, aquela que não encontramos em livros, um despojamento dos pensamentos ruins, em busca de possibilidades de uma vida melhor, com mais qualidade e sabedoria.

Você continua linda e sensual. Como você se cuida? Que cuidados tem hoje em dia para se manter em forma? Meus cuidados são os mesmos de toda mulher, uso cremes, tomo muita água, líquidos em geral, durmo cedo, mas também vou a festas e eventos, cortei álcool, cigarro, e pensamentos negativos. Estou voltando a praticar exercícios agora, porque malhar faz tão bem para a mente quanto para o corpo.

Como você lida com o assédio masculino? Com raríssimas exceções não tenho problemas com assédio masculino, tenho quase 8.000 amigos e fãs no FB entre adicionados e seguidores, e todos são carinhosos comigo, e eu em resposta sou igualmente carinhosa e atenciosa com todos. Essa troca de atenção quando curtimos e compartilhamos momentos, fotos, pensamentos é muito gratificante, por isso respondo pessoalmente a todos no mural.

Onde os homens ainda erram nos relacionamentos? Talvez a falta de sinceridade, a hipocrisia, mas não apenas dos homens, da mulher, do ser humano sem querer generalizar, falta mais dignidade, mais seleção, mais conteúdo, menos ansiedade e mais sabedoria e muita compaixão pelo próximo, quando existe compaixão a possibilidade de fazer o outro sofrer diminui.

O que torna um homem interessante? Ser sensível para entender com um olhar compreensivo, os conflitos das mulheres, o universo feminino, tão diferente do dele, é imprescindível o entendimento, além disso, imagino que ler é fundamental, ter coisas interessantes pra contar, pra dizer e saber ouvir.

 

O que mais você gosta de ouvir do homem amado? Tudo o que ele me diz é interessante, como literato ele é muito ilustrado, estamos sempre conversando sobre diversos assuntos, com pausas para reafirmação recíproca do nosso sentimento.

Quais os próximos passos? Está no ar na HBO o seriado FDP da Prodigo Filmes e estamos gravando um piloto de um programa de variedades, continuo seguindo com as palestras, além disso, estou muito feliz porque estamos recuperando os direitos do meu nome registrados por pessoas de má fé, mas que agora depois de tanto tempo vamos colocar o site no ar.

———————————————————————————————-
Fotos Alan Chaves 
Direção Criativa e Produção Executiva – Márcia Dornelles (MD Produções  www.mdproducoes.com)
Tratamento de imagem – Will Wesa
Beauty – Everson Rocha
Isadora veste – Peças exclusivas de Guilherme Tavares

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store