Gata, sarada e cheia de personalidade. Essa é Luciane Hoepers formada e pós graduada em Economia. Apresentada por ela mesma, contando sua trajetória de vida até aqui e para ilustrar um ensaio de tirar o fôlego. “Desde adolescente fui modelo e cresci na carreira com o passar dos anos. Mas meus pais sempre me incentivaram a estudar e por muitas vezes me proibiram de alguns trabalhos que prejudicariam os meus estudos. Fui desde assistente de palco, em programas de TV em geral, até campanhas e revistas. Com esta visibilidade cresci muito nas redes sociais com quase 1 milhão de seguidores e me tornei mais conhecida ainda no mundo fitness e beleza”.

“Durante os últimos 5 anos da minha vida, após perder meu emprego no mercado financeiro, me restou me dedicar a este lado artístico e de mídia. Um mundo bastante competitivo, com raras amizades e financeiramente nada satisfatório. Me tornei uma referência em cuidados com o corpo, o que resumia meus dias em média de três clínicas de estéticas por dia, mais salão, academia e afins”.

“Me sentia com ego elevado e a beleza em dia, mas me sentia vazia! A vida de 95% das mulheres não é assim e eu não me sentia exemplo para ninguém. No último ano casei e então assumi responsabilidades com marido e filho, o que me permitiu compartilhar com minhas seguidoras uma vida mais real, mas ainda não correspondia a maioria das mesmas. Foi quando recebi um convite para trabalhar em uma empresa na minha área financeira e não pensei duas vezes! Mudei minha rotina, larguei a vida de mídia e me realizei profissionalmente e financeiramente”.

“Hoje me sinto e me realizo como uma mulher comum com trabalho, família e continuo sendo uma musa, me cuidando dentro das minhas condições hoje. As redes sociais criaram uma ilusão absurda que estão fazendo adolescentes largarem os estudos. Meninas acreditam que virar uma “digital influencer” lhe trará fama, sucesso e dinheiro. Mas esquecem! São apenas 5 minutos de fama envolvidos em muita futilidade e frustação”.

“Hoje levo uma vida normal como a de qualquer seguidora minha, estou atraindo muito mais enganjamento compartilhando as dificuldades de se manter bonita e em forma em um mundo real, ajustando horários e disposição para tantas tarefas do dia a dia. Com minha escolha de voltar a minha área de trabalho a qual estudei e me formei, emagreci e já não estou tão sarada, mas resolvi exercitar o músculo do cérebro e estou feliz como nunca”.

Recado par estes sonhadores internautas: “A vida não é tão linda, fácil e rica como mostram nas redes sociais. O estudo é algo que nunca será roubado. Pode estar gordo ou magro, pobre ou rico seu lugar sempre vai existir pela sua capacidade adquirida”.

Fotos Felipe Brasil @arte.felipe

Beleza Johnny Lazz @johnnylazz

Produção e styling Ju Hirschmann

Assessoria Vanessa Haddad @vhassessoria

RP Van Nobre @van_nobre

Agradecimentos de moda: Starter @staterbr, Fila @filabr, Skechers  @skechersbrasil, Fatal @fataloficial, Michele Wharton @michelewharton,

Kesttou @kesttou, Rua @ruawear