Marissol Savagin descobriu, ainda criança, o caminho que sonhava seguir profissionalmente: ser modelo! Na adolescência, ela saiu de Capivari, interior de São Paulo, e foi para a capital em busca do seu sonho. Obstinada, hoje ela registra no currículo diversos ensaios de moda. A It-girl brasileira mora há 10 anos no México e passa boa parte do ano viajando para participar das principais semanas de moda, sempre a convite de alguma marca famosa. Ainda neste mês, ela desembarca em Milão para assistir ao desfile da Moschino e Roberto Cavalli. Conheça um pouco mais sobre Marissol na entrevista abaixo.

Como e quando começou a sua carreira de modelo? Desde muito pequena o mundo da moda já me encantava. Ainda criança já gostava de fotografia e adorava posar para familiares e amigos. Não demorou muito para começar a fazer alguns trabalhos na área e a modelar. Vi que este era mesmo caminho que sonhava seguir e, já adolescente, entrei para o casting de agências em São Paulo. Desde então não sai deste ramo.

Como foi participar de concursos de beleza? Este é quase um caminho natural para quem deseja começar na carreira de modelo e foi muito importante na minha trajetória profissional. Durante o período que competi, fui finalista em diversos concursos e ganhei o Miss São Paulo Globo, o que me abriu muitas portas. É sempre emocionante representar sua cidade ou seu país em um concurso e ganhar é uma emoção sem descrição!

Como é a experiência de morar fora do Brasil e como é a sua vida no México? O México me recebeu de braços abertos e possui a mesma alegria que o Brasil, com um povo hospitaleiro e receptivo. Mas sinto falta do meu país e sempre que posso estou em solo brasileiro. Morando há quase uma década aqui, já me adaptei e tenho família, amigos e uma rotina de trabalhos a seguir.  

O que mais gosta de fazer no seu tempo livre? Adoro estar com a minha família, ir à praia, ler ou assistir filmes. Também amo estar com minhas amigas, nem que seja para um café rapidinho…

Como é ser uma It Girl e poder participar do seleto mundo da moda? É uma delícia e ao mesmo tempo uma responsabilidade! Gosto muito de moda mas estudo o assunto a todo tempo, pois sei que muitas pessoas me seguem e confiam no meu estilo. Eu amo participar dos desfiles internacionais e ser convidada pelas marcas é praticamente o reconhecimento por toda a minha dedicação e amor ao que eu faço.

Qual foi o maior sonho que já conquistou? Tem algum não conquistado? Ter ganhado o Miss São Paulo Globo foi a realização de um sonho! E viver de moda, trabalhando com algo que eu amo demais, também é. Não tenho nenhum outro sonho. A vida foi muito generosa comigo e me sinto uma mulher realizada e feliz.

O que não pode faltar na sua bolsa e no seu guarda-roupa para um look perfeito? Tenho sempre na bolsa protetor solar e batom, itens que não abro mão em qualquer momento do dia. Para um look perfeito uso t-shirt lisa, calça jeans, sneakers branco e para finalizar, uma jaqueta jeans.

Qual foi a sua viagem inesquecível? Paris, sem dúvida!  A primeira vez que fui no Paris Fashion Week foi muito marcante, inesquecível. Fui muito bem recebida pela imprensa local, fui em festas e me senti uma verdadeira celebridade. Foi maravilhoso!

Como é esse início de relacionamento com a fama. Já é reconhecida nas ruas? Tudo é muito novo e recente para mim, mas fico muito feliz quando tenho o carinho dos fãs. Em Paris, por exemplo, fui recebida com muito carinho pela imprensa e pelas pessoas que acompanhavam a Semana de Moda de Paris.  Sei que tenho um longo caminho pela frente, mas o reconhecimento é por algo que eu faço com muito amor e dedicação. Não deixo isso subir à cabeça, sigo trabalhando diariamente.