MUSA: Yasmin Garcez, é pura sedução em forma e conteúdo‏

O que será, que será que Yasmin Garcez faz que perturba o sono, atiça, agita e faz os homens suplicarem? Yasmin é o contrassenso do senso comum machista. Ela é inteligente e linda. É bem humorada, tem sempre uma boa resposta na ponta da língua, seja em português, inglês, alemão ou francês, e sabe, muito bem, o que quer. Dona de uma bagagem cultural de dar inveja a quem tem o dobro da idade dela, se mostra modesta e julga ter somente uma “necessarie” cultural, pois ainda tem muito ainda o que explorar e descobrir. Quer conquistar a Yasmin? Trate-a como o ser único que ela é… e fique atento a essa entrevista depois que a hipnose das fotos permitir.

Gata e ainda lê Heiner Müller e Dostoiévski. Isso já assustou os homens? Já ouvi, muitas vezes, que a priori, sou uma mulher que assusta, mas confesso que não lido bem com essa informação. Busco o crescimento intelectual e me preocupo com a estética, mas não entendo como isso possa oprimir alguém. De uma maneira geral, tento resolver isso no silêncio, na troca e no sorriso.
Você fala alemão, inglês e está aprendendo francês. Em qual dessas línguas gostaria de ser seduzida? Bom mesmo seria ouvir em português, uma abordagem que unisse a competência alemã, a precisão inglesa, a sofisticação francesa e a libido brasileira.

 

Formada em Artes Dramáticas você com certeza tem uma boa bagagem cultural. Um homem para despertar seu interesse precisa ser culto?Sou formada sim, mas só tenho 25 anos e possuo muitos interesses não explorados, uma bagagem cultural que não chegou nem perto do que eu gostaria. Nesse sentido, um homem para despertar meu interesse, não deve ser, necessariamente, o mais culto e informado. Chamam-me atenção, os que se interessam por arte de alguma maneira, os que buscam a investigação de um universo maior do que eles habitam hoje e os que têm algum discurso como humanos, me surpreendendo e acrescentando um olhar diferente sobre a vida.Qual parte do seu corpo mais chama a atenção masculina e para qual parte do corpo de um homem você olha primeiro? Acho que inicialmente, fazemos todos uma leitura simplificada do que o outro apresenta. Num segundo momento, me atraem os homens de olhar forte e determinado. Aprecio aqueles que possuem uma complexidade instigante, de quem tem o “fel que amarga as opressões”. O que chama atenção em mim, talvez seja uma questão para os homens responderem. Vamos perguntar?

O que encanta uma mulher como você? Conta esse segredinho pra nós, vai… É claro que homens altos e bonitos criam alvoroço, mas não acho que isso seja determinante. Gosto mesmo é dos esquisitos, cheios de mania, de raciocínio rápido e humor sarcástico. Gosto de homens talentosos, determinados, de caráter elegante, capazes de gerar em mim, a vontade de entregar o meu melhor.

O que um homem nunca deve fazer em um primeiro encontro? Apresentar-se de uma maneira “plastificada”, fantasiosa, distante dele mesmo e conseqüentemente, distante de uma troca real.O homem que demonstra querer transar na primeira noite tem mais ou menos chances com uma mulher? Não julgo essa intenção masculina como prejudicial, nem como aprazível por si só. Vejo o sexo como uma conseqüência de algo que foi conquistado, como parte natural e fundamental de uma relação. Acredito que a transa deve se dar quando o tesão existe e um laço de confiança se estabelece. Isso não tem data pra acontecer.

 

O que você gostaria que os homens aprendessem? Gostaria que soubessem que quando eles têm percepção sobre quem estão abordando, uma aproximação singular se torna promissora. Ser seduzida com ousadia e sagacidade, como um ser único, é muito mais excitante do que qualquer outra forma superficial de chamar atenção.
Sua personagem, Nastácia Filíppovna, era uma sedutora mulher que vivia loucamente seus impulsos. Você teria algo dela? O que te faz admirar essa mulher? Admiro a densidade emocional que ela apresenta e a coragem que teve ao expor toda perversidade e hipocrisia às quais foi submetida. Eu diria que temos em comum um humor que não é sempre fácil e uma ótica feminina de ver o mundo que, muitas vezes, é dolorida e romântica.Você teria alguma citação literária que ache bem sedutor e sensual que serviria para algum romance seu? Posso fazer uma citação musical. É uma letra que me é muito especial e quase todos conhecem: “O que será – à Flor da Pele”, do Chico Buarque. É linda, forte, sensual e fala do impulso desejante. Tenho um trecho dela tatuada no meu corpo. Deixo aqui a parte final da música:

Manda um recadinho pros leitores da MENSCH… Estamos diante de uma revista com título alemão, cuja tradução significa pessoa, homem, humano, gente. Valorizemos então, esse olhar de humanidade que a revista propõe e extrapolemos isso para além da comunicação entre texto e leitor, fazendo acontecer também nas relações pessoais e principalmente, afetivas.

 

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.