Quem já ouviu a música tema dos personagens de Juliana Paes e Marcos Palmeira na novela das 21h, “A Dona do Pedaço”, deve ter se ligado na canção “Lullabay Love”, do até então, “estreante” Roo Panes, de 30 anos. Com três álbuns lançados, esse músico de folk, britânico, traz um tom um pouco melancólico à suas canções mas ao mesmo tempo traz o prazer de viajar ouvindo suas canções. Com uma voz um pouco rasgada e um visual mais largado, cabelos desgrenhados e barba por fazer o suficiente para ser cool.

Roo é o apelido “fofo” que Panes, que na verdade se chama Andrew, ganhou quando ele ainda era criança. “Eu joguei um graveto dentro de um rio e caí junto com ele, exatamente igual ao personagem Guru faz em Ursinho Puff“, diz o músico, que cresceu na cidade de Dorset, no interior da Inglaterra, se referindo ao canguru do desenho animado, cujo nome na versão original, em inglês, é Roo.

“Sempre gostei de música, mas não sabia muito que caminho queria seguir. Aos 13 anos, comecei a tocar violão e compor minhas próprias músicas, mas meu estilo mudou muito desde então”, diz Panes. Fã de Bob Dylan, graças a influência do seu pai, aprendeu a cantar na igreja e trouxe inspiração para suas canções da bucólica paisagem litorânea da sua cidade natal, Dorset. “É uma paisagem muito propícia para pensar na vida”, comenta Panes. E é exatamente isso que percebe ao ouvir músicas como “A Message to Mayself” e “Quiet Man” do seu álbum mais recente “Quiet Man” lançado em 2018.

Bem, vale a dica e ficar de olho no trabalho de Panes por aqui, ainda mais agora com um empurrão da novela. Música gostosa de ouvir para acalmar os ouvidos e aquecer o coração.

VEJA CLIP DA MÚSICA “Lullabay Love”: