Ao trabalhar com clientes que investem em produtos de alto padrão, tanto para moradia como para investimento, exige que se tenha as melhores opções para os mesmos. Assim a dupla Brenna Leal e David Diniz, encontraram fora do país oportunidade de aumentar o portfólio de produtos e com isso, atender uma demanda daqueles que quisessem investir no mercado americano. “Na época do grande boom de vendas da Reserva do Paiva nós estávamos lá. Fui campeã de vendas por dois anos consecutivos, mas estava inquieta. Então saímos da operação e abrimos uma imobiliária tradicional no Recife. Durante esse processo, percebemos a oportunidade de trabalhar com imóveis mais rentáveis já que o Brasil passava por uma crise econômica e política que amedrontava investidores a colocar seu dinheiro e qualquer coisa aqui”, explica Brenna. O casal foi convidado para trabalhar com uma construtora americana, aceitaram a empreitada, mas se sentiam muito presos por só poder oferecer produtos definidos pela mesma, daí veio o momento de alçar voo, conhecer e comercializar de verdade o sonho americano. Assim a House Negócios Imobiliários se estabelece no mercado Brasileiro firmando operação com a americana Selecta Realty, que tem sede em Orlando, um time de mais de 20 corretores locais, equipe de assessoria jurídica, mercadológica e contábil.

As oportunidades de investimentos são inúmeras, atendendo os mais diversos perfis. É possível adquirir imóveis residenciais para uso próprio e com a opção de aluguel por temporada, comerciais, terrenos com ou sem operação em funcionamento, entre outros. Com valores a partir de U$ 100 mil dólares e chegando a negociações milionárias, o processo de assistência e assessoria para a efetivação da compra dura em torno de 30 a 60 dias, variando conforme a modalidade de pagamento e as questões burocráticas. Falando em burocracia, parece que não, mas é muito mais fácil adquirir um imóvel em Orlando do que no Brasil. A House faz intermédio de todo o processo com uma entrevista prévia, para conhecer o perfil do investidor e guiá-lo pelo melhor caminho até o fechamento do negócio. “Trabalhamos em cima do que o cliente precisa, questionando até entender o objetivo dele, se é para morar, alugar, alugar e morar; qual valor que ele está disposto a investir, qual retorno esperado, se o cliente já tem algum empreendimento, esta primeira triagem nos possibilita traçar um perfil para análise junto com a imobiliária americana. Assim, encontramos rapidamente soluções reais para nosso cliente”, explica David.

SEGURANÇA E CONFIANÇA

Os serviços oferecidos pelos consultores podem ser utilizados tanto por pessoas que pretendem investir, por quem planeja estruturar seu próprio negócio, quanto por interessados em adquirir uma segunda ou terceira residência no estado norte-americano. Segundo Brenna, a solidez do operador e a credibilidade da imobiliária são fatores cruciais para a realização de negócios sem riscos. “A segurança nos processos e a operação realizada por um time que está de fato no mercado americano são pontos decisivos. Por isso, trouxemos para a House uma sólida imobiliária para negócios nos estados unidos. A nossa parceria com uma empresa que tem base em Orlando transmite confiança, facilita processos e faz toda diferença”, acrescenta a executiva.

Em 2019 a House chega com tudo com uma proposta inovadora. A oportunidade de imersão no mercado americano, com hospedagem, alimentação, rodada de palestras, visitas em empreendimentos e muito mais com o evento Fly and Buy, que será sediado em Orlando, porém ainda sem data marcada. “É a grande oportunidade que o investidor tem de ver o negócio acontecer, é uma semana focada em entender todo o processo de compra, as vagas são limitadas para todo o Brasil”, relata Brenna.

Para aqueles que tem um pouco mais de pressa, em março deste ano a House Negócios traz pela terceira vez o “Recife Road Show”, evento em Recife com presença dos parceiros de Orlando para falar de investimentos em imóveis na Flórida. O evento conta ainda com a presença dos profissionais da Selecta, do escritório de Câmbio Abrão Filho e construtoras americanas para uma rodada de negócios e palestras direcionada para investimento em imóveis de temporada (inscrições: www.housenegócios.com.br).

Orlando já foi apontada pela Forbes como a terceira melhor cidade dos Estados Unidos para investir em imóveis. A cidade tem uma valorização anual de 10% no valor das edificações. A previsão é que até 2020, o valor dos empreendimentos da cidade aumente em 28%. Outro motivo determinante para o bom retorno dos investimentos no estado americano, é o número de turistas e as possibilidades de negócios em torno desse mercado. Todo o estado da Flórida bateu recorde ao receber 116,5 milhões de visitantes. Para efeito de comparação, durante a Copa do Mundo que ocorreu no Brasil, recebemos 8 milhões de pessoas.

Assista vídeo com o que aconteceu na edição mais recente do Roadshow: