Crazy Horse é uma das mais badaladas casas noturnas de Paris, e também, famosa internacionalmente. Essa casa não está entre a lista dos cabarets “tradicionais” de Paris porque não é um cabaret como os outros que existem na cidade e que são constantemente citados em revistas, guias e sites de turismo.

O cabaret Crazy Horse foi criado nos anos 50 por Alain Bernardin, na Paris do pós-guerra. Alain Bernardin nessa época foi uma das personalidades que participou na reconstrução cultural da cidade das luzes, reconduzindo-a ao prestígio internacional de hoje. A sua contribuição baseou-se na concretização do sonho de homenagear a beleza do corpo feminino que ele, desde cedo, venerava.

Alain Bernardin, para construir o local, foi buscar inspiração nos Estados Unidos, país pelo qual era apaixonado. Em Paris, ele encontrou uma pequena e aconchegante cave do 8ème Arrondissement (badalado bairro parisiense) que ele escolheu para criar o ambiente que imaginava – um templo onde há lugar apenas para um elemento em destaque, a mulher! E, como não poderia deixar de ser, rodeada de sensualidade, música e humor. Decorou o ambiente ao estilo dos saloons do oeste americano e batizou-o de Crazy Horse em memória a um índio guerreiro.

Com uma inauguração luxuosa em 19 de maio de 1951, o Crazy Horse esteve, desde o começo, voltado ao sucesso, atraindo muitos famosos como Alain Delon, Jean-Paul Belmondo, Salvador Dalí, Toni Curtis, Aristóteles Onassis e Maria Callas, Sammy Davis Jr, Burt Lancaster, Karl Lagerfeld, Prince, entre muitos outros.

Mesmo após ser vendido em 2005 pela família Bernardin, após a morte de Alain, o Crazy Horse não parou no tempo e jamais deixou de se modernizar. Foi no final dos anos 2000 que o cabaret tomou fôlego e ganhou cara e vida nova com uma importante reforma em 2007. A presença de ícones como a artista burlesca e rainha do fetiche Dita Von Teese e a sex symbol Pamela Anderson colocou em destaque esse cabaret tão reputado na mídia nacional e internacional.

O desejo de inovação e criatividade impulsionou cada um dos novos shows criados pela equipe do Crazy Horse, que até os dias atuais apresenta dois espetáculos por dia, com a casa praticamente lotada. O glamour e à sensualidade dos corpos perfeitos e provocantes das dançarinas são adicionados elementos surpreendentes e modernos, como luzes coloridas e efeitos especiais. Sombras, espelhos, cores e formas colocam em valor as silhuetas, e o strip-tease deixa de ser algo apenas sensual, ganhando também um efeito mágico.

Crazy Horse Paris convida parisienses e amantes de Paris a fugir de suas preocupações cotidianas para mergulhar em 65 anos de criação deslumbrante e inesquecível. Em abril de 2017 foi criado um novo show chamado Totally Crazy, são 90 minutos de encanto total, sob a direção artística de Andrée Deissenberg, diretor de criação do Crazy Horse Paris e dirigido por Stéphane Jarny. Totally Crazy é um dos shows mais emblemáticos e deslumbrantes de Paris, com uma pitada de impertinência, muita sensualidade e efeitos ultra modernos. As apresentações tornaram-se imperdíveis e revolucionaram os palcos parisienses, nos últimos dez anos. Totally Crazy inclui uma seleção de magníficos atos criados por Philippe Decouflé, Christian Louboutin, Chantal Thomass, Dita Von Teese & Ali Mahdavi e Stéphane Lucas.

Os fãs do Crazy Horse Paris terão o prazer de redescobrir os clássicos dos shows já apresentados, alegremente e reintepretados para a ocasião. É com paixão, ousadia, sensualidade e humor que o lendário elenco das “Crazy Girls, as garotas mais bonitas do mundo”, apresentam este show inesquecível, vestidas e produzidas por efeitos especiais de iluminação, que é a assinatura artística do Crazy Horse Paris há mais de 65 anos.

Encontramos ainda nesse fantástico espetáculo pulsante e colorido, a presença sedutora de George Bangable e Lolly Wish, um duo belga requintado que acompanha o público durante toda a noite. “Queríamos apresentar um show cheio de personalidade e charme para oferecer ao público um coquetel de explosão de cores e luzes onde cada espectador levasse para sempre em sua memória essa experiência única”.

Senhoras e Senhores é hora de glamour, é hora de Totally Crazy!

SERVIÇO: Le Crazy Horse Paris – 12 Avenue Gegorge V –  75008 Paris