Com o lançamento do novo instrumento de escrita (MONTBLANC M)RED , a Montblanc se une à luta contra a AIDS, levantando fundos para apoiar programas que ajudam milhões de pessoas afetadas pelo HIV. Projetado por Marc Newson, o instrumento de escrita em resina preciosa vermelha combina o estilo biomórfico da marca do designer visionário, definido por formas orgânicas fluidas e puras, com as icônicas sugestões de design da Montblanc. Disponível como caneta-tinteiro, rollerball ou esferográfica, a (MONTBLANC M)RED é acompanhada por acessórios vermelhos, que incluem um caderno de esboços de couro, uma pulseira e um par de abotoaduras. Uma parte da venda dos produtos (MONTBLANC M)RED vai diretamente para o Fundo Global, uma organização criada para acelerar o fim das epidemias de AIDS, tuberculose e malária. Com o lançamento do novo instrumento de escrita (MONTBLANC M)RED , a Montblanc se une à luta contra a AIDS, levantando fundos para apoiar programas que ajudam milhões de pessoas afetadas pelo HIV. Projetado por Marc Newson, o instrumento de escrita em resina preciosa vermelha combina o estilo biomórfico da marca do designer visionário, definido por formas orgânicas fluidas e puras, com as icônicas sugestões de design da Montblanc. Disponível como caneta-tinteiro, rollerball ou esferográfica, a (MONTBLANC M)RED é acompanhada por acessórios vermelhos, que incluem um caderno de esboços de couro, uma pulseira e um par de abotoaduras. Uma parte da venda dos produtos (MONTBLANC M)RED vai diretamente para o Fundo Global, uma organização criada para acelerar o fim das epidemias de AIDS, tuberculose e malária.

“A Montblanc construiu uma tradição de criação de instrumentos de escrita finos, que têm um significado especial para seus clientes, há 110 anos. Através da nossa parceria com a (RED), continuamos esta longa tradição, criando um companheiro especial para a vida que traz um impacto real, apoiando a meta para uma sociedade livre do HIV. A Montblanc se orgulha de apoiar essa grande causa e espera que nossos clientes embarquem nessa jornada conosco”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Através de sua colaboração com Marc Newson, a Montblanc demonstra sua paixão pela inovação, expandindo as fronteiras do design com produtos de alto desempenho. Newson concebeu uma estética arrojada em vermelho que equilibra a forma com a funcionalidade expressa no engenhoso uso de um ímã, que permite o fechamento magnético da tampa ao corpo, com alinhamento perfeito do clipe ao “platô” no final do corpo. Um mecanismo de encaixe adicional suaviza o fechamento e garante que a tampa permaneça firme no lugar. A fluidez do design geral é conseguida evitando quebras nas linhas puras da forma. O emblema da Montblanc, feito de resina preciosa branca, é fixado ultrassonicamente no “platô” distintivo, para formar uma superfície perfeitamente plana, enquanto o clipe banhado a platina é montado invisivelmente na tampa, para não interromper o fluxo do projeto. Para uma ótima experiência de escrita, a parte dianteira metálica revestida de platina equilibra o peso do instrumento de escrita. A pena de ouro 14K do instrumento de escrita é revestida em ródio com incrustação revestida de rutênio. Os códigos distintivos de um instrumento de escrita da Montblanc, mantido por Newson em seu projeto, incluem o uso de resina preciosa e o icônico emblema branco.

Para complementar a experiência de escrita, a Montblanc está lançando um caderno de esboços em couro vermelho de bezerro italiano com bordas de corte vermelho. Uma pulseira em couro vermelho entretecido apresenta um fechamento de aço inoxidável decorado com um tema fosco polido e escovado dos icônicos três anéis da Montblanc. Um par de abotoaduras redondas de aço inoxidável com inscrutação em laca vermelha completa a linha (PRODUCT) RED.

“É poético que a Montblanc, sinônimo de habilidade e qualidade, tenha colaborado com um dos pioneiros do design do mundo, Marc Newson, para ajudar a escrever o próximo capítulo da luta contra a AIDS, através do lançamento da linha (MONTBLANC M)RED. Toda e qualquer compra gerará um aporte financeiro para o Fundo Global salvar vidas e garantir que as gerações futuras estejam livres do HIV”, diz Deborah Dugan, CEO da (RED)Ao se unir à (RED), a Montblanc contribui para o impacto global que a organização produz, desde que foi fundada por Bono e Bobby Shriver, em 2006. Até agora, a (RED) gerou mais de US $ 500 milhões. 100% do valor arrecadado vão diretamente para o Fundo Global para apoiar programas de HIV / AIDS, incluindo serviços de tratamento, prevenção e assistência, com um foco específico na eliminação da transmissão do vírus de mães para seus bebês.