Que horas são? Essa simples pergunta pode ser a chance de você mostrar todo o seu bom gosto e o potencial da sua máquina de pulso. Foi-se o tempo em que um relógio era só um relógio. Hoje, além das horas e do alarme para não se atrasar nos compromissos, há modelos que vão desde a profundidade de um mergulho a localização via GPS.

Além de compor o look esportivo esses relógios especiais proporcionam uma prática esportiva não só elegante como segura. Vale lembrar que assim como há roupas para diversas ocasiões alguns relógios são mais propícios para determinadas situações que outros. Por isso, antes de sair comprando é bom definir o uso do relógio, o tipo de prática esportiva que se pretende fazer com ele, listar as características que ele precisa ter e o material que deve ser feito e então começar a pesquisa de marcas, modelos e preços.

O RELÓGIO CERTO PARA CADA ESPORTE

MERGULHO
Os relógios propícios para esse tipo de esporte têm algumas características básicas que vão além de suportar grandes profundidades, tais como display de cristal líquido com iluminação, e disponibilizar informações importantes para o usuário como profundidade, temperatura e registro de mergulhos.

SURF
Relógios de surfista já são mais coloridos, possuem pulseira de borracha e os mais tecnológicos ainda informam sobre tábua de maré e milhagem de praias. Tudo bem útil para quem quer ir pegar uma onda e esquecer-se do tempo.

TRILHAS
O que seria mais importante para quem curte fazer uma trilha e se embrenhar por dentro do mato? Bússola para os mais tradicionais e um bom GPS para os mais moderninhos! Além disso, informações sobre altitude, temperatura e pressão são ferramentas muito úteis nesse tipo de relógio trilheiro.

CORRIDA
O mais básico dos relógios para quem curte uma boa corrida é ter informações sobre o batimento cardíaco, além de mostrar a velocidade, distância e cadência da corrida. Alguns mais completos informam até a quantidade de calorias gastas.

ACADEMIA
Em geral os relógios indicados para usar em academias de ginástica são aqueles de pulseiras de borracha, mais leves e com ventilação para não acumular suor no pulso. Assim como os de corrida, trazem informações básicas de velocidade e freqüência cardíaca.

Veja o que a galera que pratica esporte tem usado e desejado para sair vendo a hora e fazer charme por aí:

 

Siga a MENSCH no
Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: Revista Mensch
e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb