Recentemente foi lançada uma nova modalidade na área dos esportes aquáticos, através do novo JETLEV R200, uma novidade que parece até ficção científica. Falando de forma amadora a brincadeira funciona mais ou menos assim; a pessoa consegue ficar suspensa no ar através da força de grandes jatos de água.
O equipamento pode levar a pessoa até 10 metros de altura numa velocidade de 35 km/hora, graças a impulsos gerados pela projeção da água em alta pressão dos injetores laterais. Esta água é bombeada por uma espécie de mangueira em que a entrada deverá permanecer submersa, para sugá-la. A fabricante JETLEV Technologies afirma que serão disponibilizadas inicialmente 70 unidades para a América do Norte e Sul, com previsão para chegar ao Brasil somente no final do ano, custando em média U$$ 99.500,00, sem impostos.
A empresa também garantiu que o equipamento é muito fácil manejar, pois tudo é conduzido por um controle manual que reage às oscilações dos braços, que irá determinar a direção do movimento. Bem, pelo menos assistindo ao vídeo a impressão que se tem é que tudo não é tão fácil assim, mas que deve ser uma experiência sensacional ninguém pode duvidar. O JETLEV foi concebido de aço inoxidável para poder ser usado no mar ou no rio. Quanto ao motor é muito semelhante ao de um uma pequena embarcação, com potência de 250 cv, pesando 13 kg e sendo capaz de gerar 226 kg de impulso.

LEVANTANDO VÔO

Raymond Li, um canadense descendente de chineses de St. John’s, desenvolveu o conceito do Jetlev em 2000. A partir de 2003, ele e a Jetlev Development Corporation em Newfoundland, no Canadá realizaram estudos para viabilizar e desenvolver o projeto. Em novembro de 2004, com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa da Indústria do Canadá, o Programa de Assistência de Pesquisa (NRC-IAPR) e Instituto NRC de Ocean Technology (NRC-IOT) em St. John’s, Newfoundland, a pesquisa e o desenvolvimento correu em alta velocidade. Os primeiros testes não tripulados do protótipo jetpack foram realizados no Ocean Energy na Bacia do NRC-IOT em janeiro de 2005, seguido pelo primeiro vôo de teste na Flórida, em março de 2005. John Myers, Raymond Li, e Frazier Grandison se tornaram os primeiros três tripulantes na história a alcançar vôo controlado com o Jetlev.
A JETLEV Technologies anunciou que está muito satisfeita com este lançamento, alguns modelos já estão fazendo o maior sucesso nas regiões das Bahamas e Caribe. Então, se você já esta achando àquele seu Jetski sem graça, clique aqui para receber informações detalhadas sobre o produto após preencher um formulário, lembrando que se faz necessário o depósito de 25% para assegurar a produção do equipamento e prioridade de entrega. Alguém se habilita?

Texto: André Lima
Fotos: Divulgação
Fonte: Jetlev
Site oficial: http://jetlev.com/