Essa semana os fãs, os entusiastas do espaço e o público em geral poderão conhecer melhor a história do astronauta Neil Armstrong, a primeira pessoa da história a pisar na Lua em 1969, e ficar por dentro de detalhes dessa instigante aventura verídica. “O Primeiro Homem”, é baseado no livro de mesmo nome escrito por James R. Hansen que foi publicado em 2005. O filme acompanha a trajetória de Armstrong de 1961 a 1969, quando a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, trabalhou para levar um homem à lua. E juntamente a isso vamos conhecer os relógios da OMEGA desempenhando um papel real, e importante, na história do filme, que estreia dia 18 de outubro, da Universal Pictures.

Ganhador de 6 prêmios do Oscar no filme “La La Land”, o diretor Damien Chazelle e o astro Ryan Gosling voltam neste filme que apresenta a história fascinante por trás da primeira missão tripulada à Lua, focando no astronauta Neil Armstrong e no período histórico do voo da Apollo 11. Um relato visceral e íntimo contado sob a perspectiva de Armstrong, baseado no livro de James R. Hansen, o filme explora os triunfos e o custo – em Armstrong, sua família, seus colegas e a própria nação – de uma das missões mais perigosas em história.

A OMEGA possui um legado incomparável dentro da exploração espacial e a equipe por trás do filme colocou os relógios da marca nos pulsos dos astronautas da Apollo e outros, exatamente como aconteceu na história.

Dentro do seu programa espacial, em 1964, a NASA foi em busca de um relógio que pudesse se qualificar para todas as missões tripuladas. Muitas marcas enviaram seus relógios para os testes de resistência, mas apenas o OMEGA Speedmaster sobreviveu. Como resultado, foi declarado “qualificado para voar em todas as missões espaciais tripuladas” no dia 1 de março de 1965.

A partir daquele momento, a OMEGA foi o único fornecedor de relógios para o Programa Humano de Voos Espaciais da NASA. Seu uso no espaço se estendeu através das missões Mercury e dos programas Gemini, Apollo, Skylab e Apollo-Soyuz. O relógio Speedmaster está em uso para voos espaciais até hoje e ajuda a manter o controle do tempo na Estação Espacial Internacional.

E é claro que, como parte dessa história, o OMEGA Speedmaster se tornou o primeiro relógio usado na Lua em 1969 durante a missão Apollo 11. Para a produção de “O Primeiro Homem”, a OMEGA forneceu modelos do Speedmaster e outros relógios da época.

Os seguintes modelos aparecem no filme:

Veja trailer do filme: