Às margens do Rio Capibaribe, centro de Recife, um galpão centenário é reformado para abrigar um inovador espaço para eventos unindo criatividade arquitetônica e gastronômica.

Há 4 anos no mercado de buffet para festas, Mariana Lucena conta ter começado a atuar nesta área por identificar uma lacuna no mercado local em relação a serviços gastronômicos personalizados e em especial para um público de paladar mais exigente e criterioso. A nova sede do Fiordes Buffet tem uma localização estratégica, tanto para eventos sociais, como os corporativos, uma vez que está muito próxima de igrejas tradicionais como é o caso da Madre de Deus, Ordem Terceira de São Francisco, e tantas outras preferidas pela sociedade pernambucana.

Além de estar bem próxima ao Porto Digital, Assembleia Legislativa e várias empresas públicas e privadas sediadas no coração da cidade. O projeto buscou realçar os valores históricos e culturais da Rua da Aurora preservando arquitetura e fachada originais, com pé direito de oito metros, dispõe de telhado com tratamento acústico e estrutura preservada em madeira de dormentes. Houve ainda uso do aço corten, tecnologia usada na chapa de aço dando aparência de ferrugem, para simular desgaste temporal. Este elemento marca a entrada principal da casa.

A proposta do Fiordes é oferecer cardápios contemporâneos com flexibilidade para atender aos desejos e paladar de cada cliente mantendo sua identidade e diferencial. E isso se estende a sua própria infraestrutura projetada para ser em um agradável ambiente clean e clássico capaz de se adequar a criatividade e inventividade dos decoradores. A infraestrutura conta ainda conta com passagens internas estratégicas, para que os garçons consigam atender todos os convidados com facilidade. Além de um espaço aconchegante para noivas e escada central para surpreender os convidados através de uma entrada cênica. Um projeto exclusivo da Todeschini. Dentro e fora o Fiordes tem muito a encantar.

ENTREVISTA Mariana Lucena

Quais os grandes diferenciais do Fiordes? Estamos sempre em busca de inspirações nacionais e internacionais para criação contínua de novos pratos. Não passamos mais de seis meses sem trazer receitas inéditas para o cardápio. A gestão do negócio é outro ponto importante, aplicando qualidade em todo o processo e principalmente na equipe. Gente qualificada e engajada é receita certa para o sucesso.

Onde busca inspiração para se atualizar e trazer algo diferente no serviço de vocês? Através de estudos, pesquisas, viagens. Estamos sempre atentos as tendências gastronômicas, buscando trazer novidades que encantem paladares diversos, pois as possibilidades
e combinações são infinitas e atender a expectativa do cliente é o nosso maior compromisso.

Quem assina o cardápio do Fiordes? O chef Douglas Van Der Ley. Além da competência já bastante reconhecida, ter perfil criativo em sintonia com o Fiordes.

O que podemos esperar do Fiordes? Charme, conforto, serviços exclusivos, ótima localização e claro, ótima gastronomia.

SERVIÇO:
FIORDES BUFFET
Rua da Aurora, 1583 – Santo Amaro, Recife / PE
Fone: 81-3031.1775 – www.fiordesbuffet.com.br / @fiordesbuffet